Metodologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3530 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cuiabá - MT, Julho de 2011.
Regulamento de Elaboração do Trabalho de Curso


CAPÍTULO I

DA CARACTERIZAÇÃO DO TRABALHO DE CURSO



Art. 1º - O Trabalho de Curso se constituiu em elemento obrigatório, caracterizado como uma atividade de pesquisa em ambiente real de trabalho, sob a orientação de um docente especificamente indicado para tal, envolvendo não só os aspectos humanos e técnicasda profissão, mas também o comprometimento social com o contexto do campo de conhecimento em Administração.

Parágrafo Único – As diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Administração (Resolução nº 4, de 13 de julho de 2005), determina que para a conclusão do Curso o aluno deverá realizar ou um estágio supervisionado ou um trabalho de curso sob a orientação docente. Destaforma o Bacharelado em Administração Pública, modalidade à distância da UFMT/FAeCC instituiu a produção, pelos acadêmicos, de um Trabalho de Curso sob orientação de um docente do curso e/ou de outros cursos da UFMT, como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharelado em Administração Pública.

Art. 2º - Nenhum aluno poderá obter o grau de Bacharel em Administração Pública sem tercumprido as exigências relativas ao Trabalho de Curso do Bacharelado em Administração Pública da Universidade Federal de Mato Grosso que se constitui de pesquisa científica a ser apresentada.



CAPÍTULO II

DOS OBJETIVOS DO TRABALHO DE CURSO

Art. 3º - O Trabalho de Curso visa proporcionar ao estudante de Administração Pública:

a) Condições para iniciação científica orientada à práticaprofissional, tendo em vista a consecução dos objetivos do Curso de Administração;

b) Oportunidade para assimilar experiências práticas e/ou planejar e desenvolver atividades de natureza sistêmico-administrativa em empreendimentos relacionados à formação profissional; e

c) Adequação dos conhecimentos adquiridos com a realidade profissional, realimentadora de ensino.




CAPÍTULOIII

DA ESTRUTURA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA

Art. 4º - O Trabalho de Curso, totalizando 240 horas, correspondentes a 8% do total de carga horária do curso, será cumprido de acordo com este regulamento, por meio das nas disciplinas Trabalho de Curso I, II, III e IV, a partir do V, VI, VII e VIII semestres do curso.

Parágrafo Único – para o desenvolvimento do TC o aluno terá o suporte dasdisciplinas do Seminário de Pesquisa I, II, III e IV na LFE.

Art. 5º - Os alunos que desenvolvem o TC são orientados por tutores presenciais e por professores especialistas orientadores.

Art. 6º - Para a avaliação da disciplina, o aluno deverá elaborar:

a) No quinto semestre (Trabalho de Curso I) um projeto de pesquisa, o qual será submetido à avaliação de banca examinadora;

b) No sextosemestre (Trabalho de Curso II) o aluno realizará o levantamento bibliográfico, o qual entregará um relatório ao final do semestre que receberá a avaliação do orientador;

c) No sétimo semestre (Trabalho de Curso III) o aluno realizará o diagnóstico/prognóstico, o qual entregará o TC ao final do semestre que será submetido a uma banca examinadora.

d) No oitavo semestre (Trabalho de CursoIV) o aluno fará as adequações recomendadas pela banca examinadora do semestre anterior, entregando a versão final do TC de acordo com as normas institucionais, juntamente com um pôster que será submetido à apreciação pública.

Parágrafo Único – Juntamente com a versão final do TC e do pôster o aluno deve entregar uma autorização para utilização do TC para fins acadêmicos (modelo Apêndice A).Art. 7º - A Banca examinadora a ser desenvolvida no quinto e sétimo semestres, deve ser integrada pelo professor especialista orientador, a quem cabe a presidência da mesma, pelo tutor presencial e por mais um professor lotado no Departamento de Administração, preferencialmente.

Parágrafo Primeiro – Cada membro da Banca Examinadora atribui uma nota para o texto e outra para a apresentação...
tracking img