Metodologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1806 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
6PREZADOS ACADÊMICO(A)S!!
Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, écapaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Nós temos dentro de nós o potencial para conquistas extraordinárias. Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que nós, do que VOCÊ!!! Mas cadaum de nós é quem deve fazê-lo acontecer, e devemos assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingir a grandiosidade de que somos capazes!!!
ACREDITE !! SONHE !! LUTE !! PERSISTA !!! FAÇA ACONTECER!!!

Chegamos ao final da nossa primeira disciplina: Metodologia do Trabalho Acadêmico. Vamos fazer uma revisão geral da mesma. Inicialmente vamos corrigir as autoatividades daunidade 3.
.... PERSISTENTES, mãos a obra!!!!

1. Identifique e corrija o(s) erro(s) nas citações diretas:

a) “Administrar é uma arte, não é uma ciência. Como tal, é uma expressão de estilo individual.” (BROWN ; WERNER apud CARVALHO, 1990, p. 18).

b) Gestão de pessoas é um tema da maior importância. Primeiro, porque é no interior das empresas que passamos a maior parte de nossasvidas, e , segundo, porque as empresas podem ser tudo, mas nada serão se não houver pessoas a definir-lhes a visão e o propósito (VERGARA, 2003,p. 9).
Tamanho 10, recuo, simples, sem aspas
a. As organizações necessitam adotar posturas mais flexíveis com relação às concepções sobre poder e influência, o que implica a adoção de estratégias compatíveis com o envolvimento e oengajamento dos trabalhadores possibilitando a valorização do potencial humano, de acordo com Kanaane. (1994, p. 25).
Recuo, espaço simples, direta longa

c) “Fique à vontade; não há razão para ficar nervoso”, de acordo com Recetore e Trinta(1993, p. 6).

d) “A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia a dia.” (PALOMINO, 2003, p.14, grifo nosso).

b. Encontraremos contribuições que, se não justificam o título de inovadoras na forma de administrar uma organização, têm o mérito de chamar a atenção para aspectos vitais responsáveis pelo sucesso da empresa. Constituem temas obrigatórios de seminários e congressos de administração e estão presentes quase que diariamente em todos os meios de comunicação que se dedicama empresas, negócios e administração. (FERREIRA; et al., 2002, p. 3).
2.
Elabore as citações a seguir. A indicação da autoria pode aparecer tanto no início quanto no término da citação, desde que respeitadas as normas para uso de citações.
a) Citação direta curta;
b) Citação direta longa;
c) Citação de citação (apud);
d) Citação direta curta de dois autores;
e)Citação direta longa de três ou mais autores;
f) Citação direta curta usando grifo meu ou grifo nosso;
g) Citação direta longa usando omissão;
h) Citação indireta; (é obrigatório o autor e o ano da obra).

(a) “O letramento é como a cultura: não é um objeto, ou um objetivo em si; é uma função na sociedade ou, mais precisamente , um meio de funcionamento.” (MEY, 2001, p. 241)

(g)Encontraremos contribuições que, se não justificam o título de inovadoras [...] para aspectos vitais responsáveis pelo sucesso da empresa. Constituem temas obrigatórios de seminários e congressos de administração e estão presentes quase que diariamente em todos os meios de comunicação que se dedicam a empresas, negócios e administração. (FERREIRA, 2002, p.3).
(c) “Administrar é uma arte, não é uma...
tracking img