Metodologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

Para que a copa do mundo de futebol de 2014 ocorra, muitos outros processos correm por trás do espetáculo final. A preocupação socioambiental é um dos mais importantes, pois além de visar os impactos positivos, também visa os impactos negativos que podem ser causados com as construções ou reformas de novos estádios, estradas, aeroportos, vias de acesso e outros.

Nosso tema Osimpactos socioambientais da copa do mundo de 2014 em Salvador visa abordar tanto a preocupação social e o legado que a copa vai deixar para a população na cidade de Salvador assim como as mudanças estruturais que ocorrerão em toda a cidade sede.

Salvador é uma das cidades favoritas para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 por reunir as condições de elevado potencial turístico e esportivo.No entanto, há muito trabalho pela frente para adequar-se às exigências da FIFA. A copa do mundo 2014 se aproxima em um ritmo inversamente proporcional as obras de infraestrutura em todo o país.

O quadro estrutural do estadio da Fonte Nova esta dentro dos padrões da FIFA e em processo adiantado em comparação aos outros estágios das cidades sedes do país. Porém, a infraestrutra dos outrossetores da cidade, como a mobilidade, anda em processo lento, mas com muitos projetos para serem efetuados.

2 TEMA

Os impactos socioambientais da copa do mundo de 2014 em Salvador.

3 OBJETO DE ESTUDO

Salvador e sua estrutura socioambiental na copa de 2014.

4 PERGUNTA DE INVESTIGAÇÃO

Quais os impactos causados pela preparação e realização da copa do mundo na cidade de Salvador, a partirdo ponto de vista socioambiental?

5 OBJETIVO

5.1 Geral: Identificar os impactos causados pela realização da copa do mundo em Salvador.

5.2 Específico:
* Conhecer as mudanças em relação à geração de emprego.
* Analisar a melhoria de vida da população.
* Discorrer sobre as obras realizadas e mudanças na infraestrutura.
* Conhecer as mudanças no transporte, aeroporto eimpactos ambientais.
* Discorrer sobre pontos positivos e negativos.

6 JUSTIFICATIVA

Em 2014 irá ser realizado a Copa do Mundo no Brasil, Salvador será uma das cidades sede da Copa, como já previsto, algumas mudanças serão efetuadas para que a capital Baiana possa se adequar e comportar com conforto, os visitantes, melhorando sua infraestrutura e oferecendo facilidades para os turistas emoradores.

Com a realização de tantas mudanças no sistema socioambiental da cidade de Salvador, é notável também a preocupação com o legado que iremos construir e deixar para as gerações seguintes, é com esse propósito que abordamos o tema As mudanças Socioambientais na cidade de Salvador com a Copa do Mundo de 2014.

Com a expectativa de que iremos acolher, no período da copa, cerca de 500.000pessoas provenientes de todas as partes do mundo, é necessário que haja um investimento especial em diversas áreas, tais como: redes de hotelarias, bares, restaurantes, lojas, pontos turísticos, meios de transportes, aeroportos e etc. A nova cidade de Salvador que vai surgir após a Copa de 2014 com tantas mudanças e suas consequências ainda nos traz muitas dúvidas e incertezas, e com a efetivaçãoda pesquisa científica temos o objetivo de buscar maiores esclarecimentos sobre esse processo tão importante na cidade Salvador.

7 REFERENCIAL TEÓRICO

7.1 GERAÇÃO DE EMPREGO DURANTE A COPA DO MUNDO DE 2014

A Copa do Mundo é, sem dúvidas, um dos setores que apresenta boa atividade na geração de novas oportunidades emprego, por estar relacionado diretamente com o turismo, que é responsávelpela criação de 7,2 milhões de vagas no país, tendo 870 mil vagas referentes ao mundial de futebol.

“O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou que a Copa do Mundo de 2014 deve gerar cerca de 700 mil empregos em todo país. Segundo ele, aproximadamente 380 mil postos de trabalho serão abertos durante a preparação do país para o torneio. O restante das vagas será preenchido durante a...
tracking img