Metodologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA

Helena Aguiar Pantoja

SECRETARIADO E SUAS FLEXÕES: O MOTIVO DE TANTA RIVALIDADE E COMO ACABAR COM ELA.

BELÉM-PA
2012
SUMÁRIO
Problematização 03Justificativa 04

PROBLEMATIZAÇÃO
Atender telefones, coordenar cada setor, presta serviços á clientes. Em grandes empresas e até mesmo em pequenas, é necessária a presença de um profissionalmaleável e flexível para tomar conta de tudo isso e ainda ter coragem de ajudar o chefe em eventos e derivados do tipo. Ninguém melhor que a Secretária (o). Secretária ou secretário, não importa o sexo,mas, a escassez em que se encontra está profissão. Para não generalizar, até é possível encontrar um secretário, porém, nem sempre é de boa qualificação. Todavia até esta profissão possui suas flexõesque até hoje são discutidas, o técnico e o executivo.
Técnico em secretariado estuda no mínimo por 2 (dois) anos e entra em conflito com o secretário executivo – que tem a grade de estudos maisextensa – por ter lhe “roubado” a vaga em uma empresa e a mesma coisa acontece em situação contrária. Até mesmo os empresários que são novos no ramo e estão abrindo suas empresas não sabem distinguir everificar qual das duas “flexões” da profissão é mais adequada para a própria empresa.
As duas profissões com o passar do tempo “estranham-se”, entretanto, não existe uma intriga muito direta entreambas. Porém, isso acontece por vezes o profissional não saber onde melhor se encaixa e acaba “chateado” por uma coisa que pode nem ser para ele no termo de “trabalho demais” e/ou “menos”.
Então comosaber em qual empresa deve atuar se não ficar claro logo no começo em qual situação ele deveria ou não se encaixar. É confuso hoje em dia para a sociedade. Então, entramos com uma simples questão quepode ajudar a compreensão de muitos profissionais e até empresários: Qual o profissional e perfil são almejados por empresas de pequeno ou grande porte no Pará?

JUSTIFICATIVA
“Os primeiros...
tracking img