Metodologia projetual - windows

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2225 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAMENTOS DO DESIGN


Metodologia Projetual



Recife,
Maio de 2012

Evolução histórica
A Empresa Microsoft foi fundada em 4 de Abril de 1975, em Albuquerque, Novo México por Paul Allen e Bill Gates. Hoje sua sede está em Redmond, Washington.
Com o anseio de lançar seu primeiro computador pessoal a IBM contratou a Microsoft para desenvolver um sistema operacional. Em 1985 aMicrosoft e a IBM assinam acordo para desenvolvimento conjunto de um futuro sistema operacional, no mesmo ano foi lançado o Microsoft Windows.

Windows 1.01 (1985): Lançado oficialmente no dia 20 de novembro de 1985. O sistema no padrão 16-bits e menos de 1MB. O sistema permitiu uma interface gráfica rudimentar.

Windows 2.0 (1987): Lançado dois anos após o 1.01, o novo sistema teve vantagemgraças aos novos processadores 286/386. Permitia customização de telas,e usar várias janelas. Seu tamanho aumentou para 2.5MB. Os gráficos começavam a evoluir.

Windows 3.0 (1990): Foi lançado no dia 22 de maio de 1990, com melhorias na parte gráfica. Windows NT 3.1 (1993): O NT do 3.1 significa Windows New Technology (Nova Tecnologia de Windows). Diferentemente do 3.1 o NT 3.1 era um sistemaoperacional em 32-bits.

Windows NT 3.51 Workstation (1995): Trouxe suporte para OpenGL, e gráficos muito melhores. Além de outras aplicações que foram criadas.

Windows 95 (1995): Possuía uma interface totalmente gráfica. Facilitou a instalação de hardwares e softwares, também permitiu a utilização do suporte padrão da internet, conexões dial-up e Plug and Play.

Windows 98 (1998): Upgrade do95. Foi o primeiro a ser desenvolvido especialmente para os consumidores.

Windows 2000 (2000): Foi criado para substituir as versões anteriores em todos os computadores empresariais. Adicionando nova usabilidade e suporte móvel.

Windows XP (2001): É fácil perceber o avanço gráfico e o no design. Retirando o visual que imperava desde 95, evoluiu consideravelmente na parte gráfica. Incluiutambém características computacionais tanto empresariais quanto para casa. Computação remota, sistema de encriptação, sistema de recuperação e várias ferramentas avançadas de rede. O Windows XP é o Windows mais usado no mundo.

Windows Vista (2006): Apresentou diversas melhorias gráficas, inclusive com o suporte ao Aero. Possuía gráficos pesados para os computadores mais acessíveis da época.Windows 7 (2009): Espera-se que este seja o Windows que ultrapasse os recordes do Windows XP. É um sistema rápido, inteligente e que foi feito para computadores modernos, utilizando recursos modernos. Além do reconhecimento de voz, que permite a completa não-utilização do mouse, é um sistema seguro e, fácil de ser usado.

Windows 8 (2012): Visando um novo sistema operacional, baseado na nova geraçãode hardware que recebe comandos através de toques a companhia lança a nova interface totalmente touch e a retirada do botão iniciar.

Em síntese, a Microsoft evoluiu seu sistema operacional levando os computadores a todas as partes do mundo como um utilitário para todos os setores da sociedade.

Estimativa de mercado

Faturamento da Microsoft
No último quadrimestre o faturamento daMicrosoft foi de impressionantes US$ 17,37 bi.
O valor é recorde para o período de apuração, fechando o ano fiscal da companhia com um lucro de US$ 69,9 bi, um crescimento de 12% em relação a 2010. No quarto trimestre fiscal de 2011, a Microsoft informou ter obtido receita de 17,37 bilhões de dólares, um aumento de 8% na comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro líquido foi de 5,87 bilhões,30% maior que o do mesmo período do ano anterior.
Maior parte do lucro da Microsoft é formado pelo Windows, Office e pela divisão de servidores da empresa. Além disso, a receita obtida pela gigante do software aumenta consideravelmente em épocas de lançamentos dos sistemas operacionais Windows.

Faturamento Windows
A receita obtida pela Microsoft com o Windows caiu 30% no último trimestre...
tracking img