Metodologia de venda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1063 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONGREGAÇÃO SANTA DOROTÉIA
FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE
DEPARTAMENTO DE GRADUAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO


















PLANO DE ESTÁGIO CURRICULAR II
















ADRIEN GUIMARÃES NOBRE
















Recife
Setembro-2012
SUMÁRIO





1 APRESENTAÇÃO 2
2 DEFINIÇÃO DA ÁREA TÉCNICA 3
3 OBJETIVOS 43.1 Objetivo geral 4
3.2 Objetivos específicos 4
4 JUSTIFICATIVA 6
5 CRONOGRAMA DE ESTÁGIO 7





































1 APRESENTAÇÃO

A área comercial, setor que exige dos funcionários um conjunto de conhecimentos e competências que somados resultaram no atingi mento do objetivo fim, a meta.
Responsável pela entrada de capital nacorporação pode utilizar de várias estratégias e métodos de venda para atingir o seu público alvo de maneira a expandir cada vez fazem a fatia de mercado hoje, pertencente à mesma, porém existe uma dúvida que está presente em todas as reuniões, conversas da tarde, ou, em qualquer momento onde o assunto produção x Qualidade é abordado; Qual a estratégia de venda usar para tornar o negócio maisrentável e o processo mais eficaz?
Portanto, tratando-se da GVT, uma empresa referência no negócio de telecomunicações, está busca representa não só o aumento do seu share, como também a redução de custos com processos errôneos e maior assertividade no processo de venda.
Este artigo tem como professor orientador Nélio Ferreira.2 DEFINIÇÃO DA ÁREA TÉCNICA

A área comercial foi escolhida como foco da pesquisa devido à importância que a mesma representa para a corporação e sendo ela uma desenvolvedora de resultados, nada melhor que aliar aos mesmos a redução de custos com uma metodologia de vendas menos produtiva e rentável. E porque a área de vendas? A área de vendas deve ser considerada de extremaimportância para as empresas que as compõem, pois, é responsável pela criação de receita para as mesmas e mantêm contato com os consumidores finais, tornando-se os olhos e os ouvidos da corporação para o mundo, sempre atentos as variações do mercado e as necessidades dos clientes.
Em geral, o setor comercial ou como chamam administrativo de vendas, é composto por um diretor, que sempre seráassistido por uma equipe direta, o assistente executivo para resolução e organização de sua agenda e analista de vendas.Abaixo dele um gerente de vendas, responsável por conduzir os coordenadores de vendas e consultores.Cada coordenador possui analistas de venda e assistentes comerciais.
Abaixo um exemplo de organograma muito utilizado pelas empresas para estruturar um setor comercial;
[pic]Atualmente, vem sendo desempenhado tarefas como, análise de resultado de vendas, elaboração de ações para contornar as possíveis eventualidades existentes, levantamento dos pontos positivos e passíveis de melhoria do negócio, interação com a equipe de ponta para que a mesma possa ter um nível de informações suficientes para tornar os processos de venda o mais eficiente e eficaz possível.Em toda área comercial, os altos volumes de vendas estão atrelados a qualidade em seus processos, visto que, juntamente aos resultados, aparecem os cancelamentos das mesmas que causam impacto direto no resultado líquido. Já identificado o problema no relatório de estágio I, foi averiguado dentre os métodos de vendas utilizados, qual seria o mais eficiente e eficaz.Após esta etapa, foiimplantada uma força de vendas focada em qualidade, baseada em dados e analises do negócio.


3 OBJETIVOS


3.2 Objetivo Geral


Identificar a metodologia de venda mais rentável para a empresa afim obter cada vez mais volume de venda aliado à qualidade no processo de venda.


3.1 Objetivos Específicos


Comparar os indicadores abaixo, entre duas metodologias de vendas...
tracking img