metodologia de apuração de inflação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1040 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto




A ORIGEM DO PLÁSTICO



Com as grandes transformações que o Planeta Terra sofreu no decorrer dos milhões de anos, com variações de clima, como tempestades, terremotos e erosões, essa somas de acontecimentos causou o soterramento de vários animais e plantas que com o passar dos anos depositados no fundo dos mares e lagos de água salgada, resultou em um grande acumulo decamadas sedimentadas e esse processo originou o aparecimento de um escuto óleo de pedra, conhecido com petróleo.


Os plásticos, que tem seu nome originário do grego “plastikós” que significa capaz de ser moldado, que é a flexibilidade. São materiais sintéticos ou derivados de substância naturais, geralmente orgânicos, obtidas atualmente, em sua maioria, a partir dos derivados de petróleo,o plástico é um dos mais recentes materiais utilizados pelo homem, mas sua historia começou a milhões de anos atrás.



O CRIADOR DO PLÁSTICO



Em 1839, o americano Charles Goodyear criou o processo de vulcanização da borracha, que transformava o material natural em um produto mais resistente às mudanças de temperatura. O plástico sintético apareceu com uma somatória de váriosinventores, cada um deles contribuindo para conquistar um pequeno avanço. Mas foi em 1862, que o inglês Alexandre Parkes produziu o primeiro plástico.


O químico e inventor nascido na cidade de Birmingham na Inglaterra, conhecido como o inventor do plástico, patenteou a invenção da  parkesine (1855), uma espécie de celulóide e primeiro material plástico sintético, esse processo foiapresentado na em uma grande exposição de Londres, em Birmingham (1862). Era um tipo de material orgânico à base de celulose, que ele chamou de parkesina. Quando aquecido, ele podia ser moldado das mais diferentes formas. Aí, era só esperar a mistura esfriar, e o plástico endurecia na forma desejada. Como já foi dito, houve vários inventores, mas foi Parkes quem patenteou a invenção.A REVOLUÇÃO DO PLÁSTICO


Com uma velocidade espantosa, o plástico se tornou um grande fenômeno na era industrial, por sua garantia de leveza e durabilidade. Como uma grande alternativa para substituir outros materiais muitas vezes escassos ou com um elevado custo, o plástico é utilizado em quase todos os setores da indústria, principalmente por sua versatilidade.


Assuas características de alta resistência e leveza, permite o seu aproveitamento em uma grande variedade de produtos, que hoje em dia a humanidade não consegue se imaginar sem ele. O plástico também é conhecido como termoplástico, pela sua facilidade de modelagem industrial ao sofrer aquecimento e solidificando após o seu resfriamento.



IDENTIFICAÇÃO DOS TERMOPLÁSTICOS



Ostermoplásticos têm uma identificação universal que é:


- PET = Polietileno tereftalato

- PEAD = Polietileno de alta densidade

- PVC = Polietileno de vinila

- PEBD = Polietileno de baixa densidade

- PP = Polipropileno

- PS = Poliestireno

- OT = Outros plásticos especiais de engenhariaUTILIZAÇÃO DOS TERMOPLÁSTICOS




Para cada utilização, o plástico tem uma aplicação de acordo com a resina da qual tem origem:









O plástico é utilizado em quase todos os setores da economia: construção civil, lazer telecomunicações, indústrias eletro-eletrônica, automobilística, médico-hospitalar e no transporte de energia. Atualmente osetor de embalagens é o que mais se destaca na utilização do plástico. Aproximadamente 30% das resinas plástica consumidas no Brasil destinam-se à industria de embalagens como mostra a tabela abaixo.




Utilização do plástico no Brasil

Embalgens
30%
Automobilística
20%
Eletro-eletrônica
15%
Construção civil
15%
Industria têxtil
15%
Outras
5%



Apesar de sua...
tracking img