Metodo de pesquisa de bancon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bacon Questionará a dialética e suas precauções tardias que nada modificam o andamento das coisas, mais serviram para firmar os erros que descerrar da verdade.
Ele defende o uso de máquinas etécnicas (precursor da tecnologia) para a dominação da natureza, o que sem esses meios para ele seria praticamente impossível.
tem a intenção de repaginar a posição do homem e da ciência frente ànatureza balizando-as em justa posição. O homem para Bacon é servo, escravo e intérprete da natureza, ou seja, um leitor nato, um desbravador que a utiliza para compreender e fazer, transformar e modificarpela observação e análise os fatos e fenômenos que ocorrem nela (natureza) em seu curso natural. É importante compreender esse processo de Bacon como um utilitarismo da natureza de forma responsável,responsabilidade esta que não lhe deixa ser um predador e usurpador, mas sim um conhecedor que a experimenta e produz um efeito benéfico sobre ela.
Sua célebre frase “saber é poder”, possibilita-noscompreender o que ele deseja da natureza por intermédio da ciência, que é unir e apartar os corpos (homem e natureza) sabendo que o restante a natureza realiza por si mesma.
Bacon possui um zeloquase religioso pela “nova história natural” e preocupa-se com os fatos particulares
Observamos Bacon tendo como foco inicial de suas pesquisas a investigação das causas simples e corriqueiras danatureza frente aos homens, isto é, apesar de sua grandeza científica no papel histórico e decisivo que desempenhou lutando em sua vida inteira pelo progresso das ciências naturais foi inicialmente bemcauteloso.
O filósofo inglês possui em sua obra, a ciência como processo metódico e leva-nos a crer que ele catalogava e excluía suas análises e conclusões com o intuito de obter previsões ou novasanálises úteis à ação aplicada na natureza para que seu resultado tenha o mínimo de erros possíveis.
O sábio empirista é inovador ao seu tempo, é construtor de uma sólida ciência, um edifício...
tracking img