Metodo cientifica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2092 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REDES SOCIAIS |
Obtendo Resultados nas Redes Sociais |
A evolução tecnológica ocorre em uma velocidade incrível. A internet, da forma como surgiu há apenas 15 anos já foi ultrapassada pelos novos recursos da chamada Web 2.0. Isso transformou a forma de se comunicar, tanto na esfera pessoal, quanto na profissional e empresarial. |
|



GRADUAÇÃO COMUNICAÇÃO SOCIAL
HABILITAÇÃO EMJORNALISMO...


TRABALHO DE METODOLOGIA CIENTIFICA
(PROJETO DE UMA PESQUISA)







PROJETO DE UMA PESQUISA/ REDES SOCIAIS

MARIA GESMANNYA SOUSA SILVA
(MATRICULA: 201102282171)





Projeto de Pesquisa apresentado à disciplina metodologia cientifica do Curso de comunicação social, habilitação em jornalismo, da Prof.ª:MarselleFernandes Fontana, como requisito parcial para complemento da nota da AV1 do Centro universitário Estácio do Ceará.


Centro universitário Estácio do Ceará.
Fortaleza
02/09/2012

SUMÁRIO

* Definição do Tema da Pesquisa
* Problema da pesquisa
* Objetivo da pesquisa
* Justificativa Fundamentação teórica básica
* Referências Bibliográficas* Conclusão



QUAL A INFLUENCIA DAS REDES SOCIAIS NA SOCIEDADE?

As redes sociais e sua influência na sociedade
Fato é que as redes sociais estão presentes em nosso dia a dia. Mas, afinal, até onde elas podem influenciar a sociedade? É possível ter noção da sua força? São elas apenas simples aplicativos que permitem a troca de ideias e fotos, bate papo, onde se procura por amigos ecolegas de escola e se promove encontros, incentivando relacionamentos? Elas permitem uma nova maneira de participação da sociedade, com interessantes aplicativos que dão suporte e facilitam os relacionamentos, com intensa e diversificada participação de todos, de olhos nas mudanças no mundo, mas em um mínimo espaço de tempo, tudo muito rápido, em um clique apenas.
Quantas vezes por dia ouvimosfalar das redes sociais, não é mesmo? Falam sobre as últimas novidades e os aplicativos a serem lançados, sobre as formas de uso, sua interação com telefones celulares e até mesmo com a TV de casa e por aí vai. Já é do conhecimento de todos a força dessas redes, que elas vieram pra ficar e que influenciam (e muito!) a sociedade.
A nova geração que está aí já começa a vida teclando e vivenciando ummundo rápido, instantâneo, com troca de informações a cada instante, convivendo com um enorme volume de informações. Eles sabem o quanto as redes sociais são importantes no seu dia-a-dia. Tem de tudo, da troca de informações e opiniões aos encontros de ex-alunos, disponibilização de fotos, dicas de todo o tipo e até mesmo propostas de namoro e de emprego. Muitos dizem ser mais um modismo dainternet, e geralmente quem é mais velho fala que é “coisa da garotada”. Mas está cada vez mais claro que não é nada disso.
Fatos
Alguns importantes acontecimentos mundiais tiveram uma intensa participação das redes sociais e parte da solução dos problemas foi derivada das atuações nelas.
Um exemplo? Vamos ao caso da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro. Aos poucos, foram surgindo comunidadese grupos no Orkut e no Facebook e perfis no Twitter. A sociedade mostrou-se madura, solidária e participativa, conseguindo junto aos órgãos públicos grandes conquistas para as comunidades sofridas, agilizou os processos de doações de remédios a coletas de sangue, divulgou a situação de varias áreas através de fotos e dicas de acesso, dados de meteorologia e mapas.
Muito do sucesso dessas açõesdeve-se, sem dúvida, à participação de inúmeras pessoas nas redes sociais, tudo sem estrelismos ou competições, apenas pelo puro sentimento de ajuda ao próximo, um verdadeiro trabalho altruísta.
As redes mostraram a sua importância, deixando de lado tempo e espaço, influenciando o destino de dezenas de pessoas, através da rápida disponibilização de informações relevantes, de forma que muitos...
tracking img