meteorologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - – O começo de tudo
“Pois as mesmas opiniões recorrem em ciclos entre os homens, e não apenas uma ou duas vezes, ou só ocasionalmente, mas infinitamente reiteradas.”Aristóteles (Meteorologia)É uma das ciências que estudam a atmosfera terrestre, que tem como foco o estudo dos processos atmosféricos e a previsão do tempo. Estuda os fenômenos que ocorrem na atmosfera e as interações entreseus estados dinâmicos, físico e químico, com a superfície terrestre subjacente.
A palavra meteorologia vem de meteoro que significa aquilo que flutua no ar. A meteorologia é propriamente a ciênciaatmosférica ou ciência da atmosfera. A pesquisa científica da atmosfera a as aplicações práticas do conhecimento adquirido pelo desenvolvimento e tecnologia definem o universo ou abrangência dameteorologia.
1.1 - Onde começou
Registros históricos documentam que os chineses desenvolveram métodos pragmáticos para estudar e prever o clima. Eles pesavam um carvão seco e então o deixavam ao ar livre.Em uma segunda pesagem, se o carvão estivesse mais pesado, era porque ele absorveu umidade e, portanto, havia possibilidade de chuva. E antes de Cristo também na Grécia .
1.1.1 - – Primeiro apararelhoOs gregos registraram o uso dos primeiros pluviômetros, recipientes para medir a quantidade de chuva por um período de tempo.A.C
2.1.2 O primeiro pluviômetro padronizado foi inventado na Coréia in1441 d.C. durante o reinado de Rei Sejong, o Grande.
Esses pluviômetros consistiam de um recipiente de tamanho padrão mais uma régua de tamanho padrão para tirar as medidas. Os pluviômetros forammandados para toda parte do reino de Sejong e as medidas foram usadas para planejar a agricultura e também ajustar o nível de impostos em partes diferentes do país. A Coréia era propensa a secas poucachuva significava que os agricultores não tinham como pagar muito. Um bom volume de chuva significava uma boa colheita, então os agricultores podiam pagar imposto mais alto.
“O pluviômetro é um...
tracking img