Metanfetaminas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é metanfetamina?
A metanfetamina é um potente psicoestimulante. Sua estrutura química é similar a da anfetamina. A droga tem facilidade de cruzar o sistema nervoso central. Especialistasdizem que o índice de vício da droga é grande, sendo dez vezes mais potente do que o da heroína e a cocaína.
É facilmente sintetizada em laboratórios clandestinos, sendo – conjuntamente com oecstasy – uma das mais populares drogas sintéticas.
Automedicação
Segundo a ABIFARMA(Associação Brasileira das Industrias Farmacêuticas),cerca de 20mil pessoas morrem por ano no país vítimas daautomedicação.
Um problema relacionado à automedicação é a famosa interação medicamentosa.
O que é uma interação medicamentosa?
Quando medicamentos são misturados com um outro medicamento ousubstancias(tabaco,drogas de abuso,cosméticos,etc.) eles podem se interagir de três formas básicas:
- um pode potencializar a ação de outro;
- pode ocorrer também a perda de efeitos por ações opostas;ou ainda a ação de um medicamento alterando a absorção, transformação no organismo ou a excreção de outro medicamento.
Dopamina
A dopamina é um neurotransmissor, precursor natural da adrenalinae da noradrenalina. Tem como função a atividade estimulante do sistema nervoso central.
A dopamina é um neurotransmissor que se relaciona com a dependência (do jogo, do álcool e de outrasdrogas)proporcionando aos usuários uma sensação de prazer.
Além disso, está relacionada ao comportamento motor fino, cognição/percepção, controle hormonal e sistema neurovegetativo que esta relacionadoa comportamentos motivacionais, de desejo, como: fome,sede e sexo.
Cognição é o ato ou processo de conhecer, que envolve atenção, percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento elinguagem
Danos a curto prazo
Náusea,mudanças de comportamentos;alucinações;pânico e em doses excessivas causa convulsões,derrames cerebrais e ate a morte....
tracking img