metalururgia epi

5490 palavras 22 páginas
CENTRO UNIVERSITARIO DE BELO HORIZONTE – UNIBH
CAMPUS ESTORIL
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

PREVENÇÃO DE ACIDENTES

USO DE EPIs PARA ALTAS TEMPERATURAS EM FORNOS NA ÁREA DE SIDERÚRGIA

ARTHUR EDUARDO DE OLIVEIRA LIMA CRISTIANO DE MELO SILVA FERNANDA ABREU SILVA MÉRCIA CAMARGOS SANTANA MICHELLE DA ROCHA RAMOS

BELO HORIZONTE

OUTUBRO – 2014

USO DE EPIs PARA ALTAS TEMPERATURAS EM FORNOS NA ÁREA DE SIDERÚRGIA

Projeto de Pesquisa apresentado ao orientador da turma, Curso Técnico e Segurança do Trabalho, como requisito para a aprovação na disciplina Trabalho Interdisciplinar de Graduação I.

Área de Concentração:

Orientador: Prof. Cleber Procopio da Silva

BELO HORIZONTE
OUTUBRO - 2014Resumo

A prevenção de acidentes, atualmente, é um tema muito tratado em grandes empresas e indústrias. Esse tema é de relevante importância, pois além de assegurar a integridade física dos trabalhadores, aumenta a credibilidade da empresa que contrata.
É dever de todos, tanto do empregador (que tem como objetivo assegurar um local apropriado para executar o serviço e equipamentos de proteção adequados), quanto o empregado (que tem obrigação de zelar por sua segurança e pela segurança de seus companheiros). O uso de EPIs é de extrema importância para a mitigação dos riscos no âmbito de trabalho.

Palavra-Chave: Mitigação; Riscos; Prevenção de Acidentes.

Abstract

Accident prevention is currently a topic treated in very large companies and industries. This topic is of great importance, as well as ensuring the physical integrity of workers, increases the credibility of the company that hires.
It is the duty of everyone, both the employer (which aims to ensure an appropriate

Relacionados