met cientifica atv 2 perg 4

290 palavras 2 páginas
1. A fundamentação teórica de uma pesquisa se refere ao esquema conceitual, às premissas ou pressupostos teóricos sobre os quais o pesquisador fundamentará sua interpretação. Assim, ela é feita a partir das fontes de informações selecionadas pelo pesquisador e consiste:

no texto elaborado pelo pesquisador no qual irá expor suas ideias e fundamentos;(RESPOSTA CORRETA)

na seleção de textos disponíveis na Internet que poderão ser utilizados pelo pesquisador;

na transcrição de pequenos textos dos autores selecionados;

na indicação dos livros e artigos que tratam do tema objeto da investigação;

na relação de itens ou tópicos nos quais o tema será abordado.

A Psicóloga ROSELY SAYÃO, publicou no Jornal Folha de São Paulo, um artigo com o título "DESOBEDIÊNCIA FAZ PARTE” no dia 09/08/2011, no qual analisa a transgressão dos filhos. A matéria foi publicada no Caderno Equilíbrio.

Um aluno está desenvolvendo uma pesquisa na qual pretende analisar a transgressão cometida pelas crianças e adolescentes e pretende utilizar o texto acima como uma de suas fontes para a construção da fundamentação teórica.
Em sua fundamentação teórica o aluno escreveu o seguinte texto:

Segundo Sayão (2011) a relação entre pais e filhos é sempre tensa, porque os pais precisam inserir seus filhos no cotidiano da família, na dinâmica familiar, na convivência com os demais membros, o que significa impor à criança e também ao adolescente, uma determinada direção.

É correto afirmar que o texto do aluno contem uma citação: Direta curta. Direta longa. Indireta. Informal De fonte secundária (citação de citação).

Relacionados

  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas