Mestres Acenssos

1823 palavras 8 páginas
Mestres Ascensos ou Ascencionados
Trata-se de um grupo de seres que alcançaram grande evolução espiritual após diversas encarnações como humanos.
Quando no plano terreno trouxeram uma mensagem de Deus e foram reconhecidos como tal. Depois de desencarnados continuaram como mensageiros de Deus em esferas elevadas. Pertencem à Grande Fraternidade Branca.
A função dos mestres é o de despertar a consciência crística, o Cristo na consciência de cada um. O trabalho deles diz respeito ainda ao auxílio na libertação do ciclo de reencarnações, no qual a humanidade estaria aprisionada. Os mestres orientam a humanidade na busca de evolução espiritual e de conscientização da necessidade dessa transcendência.
Eles atuam entre os Anjos e Deus. Servem de ligação entre os Anjos, que recebem os pedidos dos encarnados, e o Deus Supremo que é alcançado por eles. Tais pedidos são avaliados e resolvidos nas “esferas competentes”.
A Grande Fraternidade Branca
Poderosa hierarquia cósmica que tem como objetivo primordial, auxiliar a humanidade no seu complexo processo evolutivo. Todos os caminhos que conduzem à Deus estão sob sua regência. Os seus componentes vivem num campo vibratório de perfeição e bem-aventurança. Dentre eles encontram-se: seres solares, arcanjos, elohins, mestres ascensionados e diversas sublimes categorias provindas da Grande Luz.
História
O termo Mestre Ascensionado foi usado pela primeira vez no livro Unveiled Mysteries (1934), escrito por Guy Ballard (1878-1939), um dos precursores dos Ensinamentos dos Mestres Ascensionados. Segundo Ballard, a ascensão é o objetivo primordial dos seres encarnados na Terra, ao final da qual a alma já não mais precisa existir no tempo e no espaço, é um momento de confraternização com o Espírito Santo: O movimento Eu Sou.
Mais tarde, a ideia de tais Mestres foi popularizada por vários autores e organizações.
Contudo, sua origem pode ser encontrada nas últimas décadas do século XIX, quando Helena Blavatsky, a fundadora da

Relacionados