Mestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (785 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Greve, “a guerra de dois mundos”: colaboradores versus patrões, um conflito eterno.

A convivência do ser humana em sociedade mudou todas as formas de convivência entre os seres humanos. Logo queas pessoas começaram a se organizar em grupo e a comunicação ficou mais fácil. Logo se criou a necessidade de diversificar as atividades de cada individuo com intuito de facilitar a vida e esse foi oinicio longínquo da especialização. Assim cada um passa a ser responsável por algo e inicialmente as mulheres cuidam das tarefas do lar e os homens cuidam da caça e das batalhas. Depois asestratificações foram aumentando e cada um ocupando sua posição entre guerreiros, caçadores, construtores, artesãos, até chegarmos em uma sociedade totalmente organizada e especializada onde cada um ocupa funçõesdistintas e especificas.
Vamos observar nossa sociedade contemporânea Temos diversas empresas e profissões. Para tudo que você quer fazer tem alguém que você pode pagar para fazer para você. Elogicamente você também recebe por algum serviço prestado. Dentro desse cenário também temos as empresas que são grupos que se formam legalmente com intuito de lucrar para prestar serviços a comunidade emtroca de remuneração. Com as empresas crescendo, mais pessoas são necessárias para produzirem. Nem todos tem capital para criar, mas todos precisam pagar pelos diversos serviços existentes e assim sãocontratados colaboradores para produzirem pelas empresas e inicia assim relação entre pessoa física e pessoa jurídica. Com essa união temos o cenário adequado para a “guerra” de concepção depensamentos onde os objetivos de cada um teoricamente são os mesmos, mas parecem ser totalmente diferentes por serem também contraditórios. E aí temos empregadores, empregados e um motivo passivel de sergerador de conflito.
Como disse anteriormente as empresas são criadas com intuito de conquistar e garantir a lucratividade e da mesma forma é baseada a visão do colaborador que vende sua mão de obra...
tracking img