Mestre das sombras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O ser humano é social por natureza e necessita relacionar-se com os outros. Por isso a convivência é considerada a melhor forma de adquirir e pôr em prática os valores fundamentais que regem nossavida em comunidade.

Ninguém conhece melhor que os pais os produtos mais adequados e as doses necessárias para a formação integral de seus filhos. Podemos buscar assessoria, consultar especialistas emeducação, pedir conselhos a pedagogos e psicólogos, mas seremos nós quem decidiremos em última instância os objetivos e os métodos educativos em nossa casa. É uma responsabilidade enorme, mas é nossaresponsabilidade.

Valores para a convivência é uma ajuda básica para os pais e educadores que querem formar indivíduos independentes, que valorizem a si mesmos e sejam valorizados pelos outros, eque, acima de tudo, sejam felizes e façam felizes a quem os rodeia.

Faz parte da educação mostrar a filhos e alunos quais são as regras e os valores que nossa sociedade usa como base para osrelacionamentos entre pessoas. Paciência, respeito, responsabilidade e muitos outros são tratados no livro como importantes componentes para a convivência pacífica em família, numa cidade, num país e atémesmo entre pessoas de diferentes culturas, e são alguns dos valores que os pais podem transmitir a seus filhos para que eles cresçam livres e felizes.

Utilizando textos claros para estender acompreensão do leitor sobre vinte diferentes valores, o autor também lançou mão de contos e pequenos excertos de pensadores célebres que trataram do assunto. Há ainda atividades propostas, divididas paracrianças até 7 anos e outras até 12 anos, que aprofundam o conhecimento do leitor e reforçam o conceito dos valores nas crianças.

Para sorte dos educadores e dos educandos, se crescemos em um valor,crescemos nos demais, pois é a pessoa como um todo que se torna melhor. Não podemos ser mais tolerantes sem sermos, ao mesmo tempo, mais generosos, mais compassivos, mais abertos ao diálogo, mais...
tracking img