Mesma coisa

Páginas: 2 (429 palavras) Publicado: 30 de novembro de 2012
Mais do mesmo
Tentei me esforçar para relembrar quantas vezes consegui pensar em algo novo. Em algo diferente. Trata-se de uma prática extremamente complicada. Quem pode, contemporaneamente,afirmar que está desenvolvendo algo que ainda não foi pensado? Acredito que estas iniciativas existam, porém, são poucas pessoas que se dispõem a este enfrentamento. Parece-me que nossa capacidade dedesenvolver novidades está inexistente.
Acomodamo-nos no plágio de ideias. Prova simples e concreta disso é o facebook. Hoje temos vários aplicativos criados a partir de uma criação. E queminventar outra rede de relacionamento com certeza criara algo a partir do que já existe com algum diferencial para atrair pela diferença, não pela inovação.
As pessoas estão especializando não emcriar, mas em desenvolver o que já está pronto. Claro que isto nada mais é que um sinal dessa era tecnocêntrica (onde a tecnologia é o centro da terra). Evolução constante, que deixa mais complexa acriação de algo novo. Agora o que realmente nos deixa assustados é que essa criatividade virou algo comum. Empresas lançam novos produtos e em um mês todos seus concorrentes fazem iguais e como sefosse criação deles. Investem em publicidade e colocam como lançamento inédito. Um exemplo é o refrigerante H2OH da Pepsi que em dois meses foi copiado pela Coca-Cola com praticamente a mesmamatéria-prima ( refrigerante levemente gaseificado com aroma de limão) produto Chamado Aquarius Fresh. Lança como se fosse invenção da Coca. Sabemos muito bem que não e, aparentemente, não ligamos. O que ela fazentão para mostrar que é nova no mercado lança sabores até então não lançados.
Por acomodar nas coisas existentes e darmos por satisfeitos apenas na evolução do que já existe, é que eles nãobuscam criar algo original. Pois nós somos os consumidores e parecemos apreciar mais a evolução do que a criação. O que sai de novo causa muitos questionamentos. Hoje, criar é sinônimo de “Aventurar”....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Quando não é quase a mesma coisa
  • Alfabetização e Letramento são a mesma coisa?
  • “É tudo a mesma coisa”
  • Telenovelas latino-americanas: é tudo sempre a mesma coisa?
  • FATO GERADOR E HIPÓTESE DE INCIDÊNCIA SÃO A MESMA COISA?
  • Alfabetização e letramento são a s mesma coisa?
  • Logística e supplay chain (cadeia de suprimentos) são a mesma coisa?
  • O Sentido da Máxima Fenomenológica da "Volta Às Coisas Mesmas" em Husserl, Heidegger e Merleau-Ponty

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!