Mercosul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mercosul

O mercado comum do sul (mercosul) foi criado em 1991, através da assinatura do tratado de assunção, nada mais é do a junção do mercado de quatro países: Argentina, Brasil,Uruguai e Paraguai. E possui países associados ao bloco os quais são a  Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru.
O mercosul tem a função de eliminar os direitos alfandegários e restriçõesnão-tarifárias à circulação de mercadorias assim, integrando o mercado dos países pertencentes ao acordo, pois possui a livre circulação de bens, serviços e fatores produtivos entre os países.Fazendo assim um grande ganho nas exportações e trocas de serviços.
Atualmente o Mercosul possui órgãos para abordar temas de interesse de todos os países integrantes, entre esses órgãos estão oConselho do Mercado Comum (CMC), Grupo Mercado Comum (GMC), Comissão de Comércio do Mercosul (CCM), Parlamento do Mercosul (PM), Comissão de Representantes Permanentes do Mercosul (CRPM). Masainda há muitos outros órgão para serem aprovados.
Podemos dizer que o Mercosul sofre com algumas dificuldades com o comércio entra Brasil e Argentina. Também espera-se que o bloco possibilite a entrada de novos parceiros da América do Sul, com essa entrada de novos mercados, aumentaria o desenvolvimento econômico nos países membros, além de facilitar as relações comercias entreoutros blocos econômicos, o que seria excelente para o Brasil. Mas esses acordos ainda não foram apresentados. Pois ainda há muito o que fazer dentro do Mercosul, em relação aos países da Américado Sul

http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?pid=S0009-67252006000100013&script=sci_arttext
http://www.geomundo.com.br/geografia-30146.htm
http://www.suapesquisa.com/mercosul/http://www.mercosulnews.com/
http://www.brasilescola.com/geografia/mercosul.htm
http://www.sedi.oas.org/DTTC/TRADE/PUB/STAFF_ARTICLE/tav01_conc_agenda.asp#top

bibliografía

Mercosul
tracking img