Merchandising

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Técnicas de Merchandising


“Novel”



De acordo com a consultoria efectuada na loja Novel, apresentamos a nossapesquisa efectuada no local com o objectivo de apresentar sugestões de forma a tornar este ponto de venda mais agradável para o cliente.
Ao abordar o local e o gestor de loja, apresentamo-nos como alunosda Escola Profissional da Praia da Vitória e indicamos o âmbito da nossa visita.
A nossa abordagem teve como objectivo dois pontos principais, nomeadamente, os pontos fortes do ponto de venda e omerchandising/organização do ponto de venda.
Posto isto, iniciamos a nossa recolha de dados que julgamos serem relevantes de acordo com os tópicos previamente mencionados:
O ponto de venda está bemsituado, pois, está localizado na rua principal da cidade da Praia da Vitória, onde se encontra a maioria do comércio local e um grande fluxo de potenciais clientes.
A montra da loja encontra-se comiluminação pouca fraca, tendo uma lâmpada fundida, contêm roupa disposta no chão e poderá influenciar a visão do cliente ao olhar para dentro da loja. Não deve estar iluminada por igual, deve estariluminado com focos de forma a destacar certos produtos.
A porta da loja é grande e larga, o que facilita a entrada das pessoas. É de vidro e transparente o que não cria obstáculos á boa visão do interiorda loja mas existe um degrau que dificulta a entrada a deficientes motores. O horário encontra-se um pouco escondido e incompleto, pois não apresenta informação dos dias em que está aberto.
A nívelda apresentação exterior, encontra-se limpa mas falta um toldo de abrigo e o próprio nome da loja, que só se encontra no interior da loja com um bom lettering e de fácil memorização, sendo isto umavantagem. Não foi verificado stop-passeio com informação sobre campanhas ou produtos, apenas alguns manequins no exterior, existe no entanto um outdoor numa praça bastante frequentada por possível...
tracking img