MERCHANDISING

3050 palavras 13 páginas
SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA
INSTITUTO SUPERIOR TUPY – IST
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

MERCHANDISING EM PONTOS DE VENDAS

Chapecó/ Santa Catarina

Agosto/2012

NOME 01 – Número da Matricula
NOME 02 – Número da Matricula
NOME 03 – Número da Matricula

MERCHANDISING EM PONTOS DE VENDAS

Projeto Integrador de Marketing, orientado pela Professora Kátia Cristina Reimer Siedschlag, do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, submetido ao Instituto Superior Tupy, para obtenção de nota final na disciplina de Projeto Integrador de Logística.

Cidade/Etado
Mês/Ano

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
2 METODOLOGIA
2.1 Marketing
2.2 Mix de Marketing ou Composto
2.3 A Força de Vendas
3 A EMPRESA
4 DESENVOLVIMENTO
5 ANALISE

LISTA DE FIGURAS

1. INTRODUÇÃO
Atualmente as empresas encontram-se em constante embate no requisito merchandising nos pontos de vendas ou PDV’s, um desafio complexo na conquista, que ocorre na disputa pela atenção e olhar dos consumidores e que é o diferencial na venda ou não. O olhar critico do consumidor é o que leva, juntamente com a atenção, na decisão final e escolha do produto.
Alem de ser uma importante ferramenta de influencia o Merchandising (no ponto de venda), serve como reforço de publicidade para a empresa e para o produto. E essa influencia ocorre através das corres, da logo escolhida, a própria campanha utilizada pela empresa referente ao determinado produto. Mas tudo deve ser lembrado sempre, afinal, esses elementos importantes para o merchandising, fazem com que o cliente ou o consumidor, percebam o material, e assim o comercial em si, reflita seu objetivo diretamente no consumidor.
Outro objetivo da merchandising é trabalhar o lado emocional do consumidor. Enquanto o lado racional dele busca somente o que é viável, tratando-se do ponto de venda, o lado emocional dele

Relacionados