Mercados de factores produtivos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (532 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Superior Náutica Infante D. Henrique
113-Gestão Geral
2012/2013

Mercados de Factores Produtivos

Trabalho realizado por: Joana Mello – 10431 GTL
João Teixeira – 10440GTL
JoãoFernandes – 10419 GTL
David Lopes – 10461 GTL
Introdução
No âmbito da disciplina de Gestão Geral foi nos proposto realizar um trabalho que aborda-se a temática de Mercados de Factores.
Esperamos nospróximos minutos conseguir dar uma ideia clara sobre o que é o Mercado de Factores de Produção, e como estes estão interligados, visto que é um tema com que nos iremos deparar na nossa, futura, vidaprofissional.
Pretendemos sensibilizar os colegas para esta temática, pois não se poderá ser um bom profissional sem estar consciente da importância de manter uma actividade de Produção.
MercadoO mercado é o local no qual agentes económicos procedem à troca de bens por uma unidade monetária ou por outros bens. Tem como objectivo equilibrar-se pela lei da oferta e da procura.
FactoresProdutivos
Factores de produção são os elementos básicos utilizados na produção de bens e serviços, conforme definiu a Escola Clássica dos economistas dos séculos XVIII e XIX.
Os factores de produção(ou inputs) são bens, duráveis ou não, utilizados para produzir outros bens mediante a utilização de determinados processos e tecnologias de produção. Em modelos económicos teóricos, cada um dosfactores de produção é incluído numa função a que é dada a designação de função produção, a qual procura medir a quantidade máxima de produção para diferentes quantidades de factores produtivos.

Mercadosde Factores Produtivos
No mercado de factores de produção, é definido as formas de mercado em concorrência perfeita, concorrência imperfeita, monopólio e oligopólio no fornecimento de insumos. Em linhas gerais, podemos dizer que o Mercado de factores de produção está presente em todas as actividades de uma empresa. A produção começa pela necessidade do cliente. Sem essa necessidade, não há...
tracking img