Mercados de euromoedas e eurobanking

1781 palavras 8 páginas
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
Com o processo de globalização, que resultou em um intenso intercâmbio entre os países, cada vez mais o mercado acionário vem adquirindo uma crescente importância no cenário financeiro internacional. Seguindo essa tendência mundial, os países em desenvolvimento procuram abrir suas economias para poder receber investimentos externos. Assim, quanto mais desenvolvida é uma economia, mais activo é o seu mercado de capitais.
Por ser um canal fundamental na captação de recursos que permitem o desenvolvimento das empresas, gerando novos empregos e contribuindo para o progresso do País, o mercado acionário também se constitui em uma importante opção de investimento para pessoas e instituições.

2. METODOLOGIA
Como forma de obtenção do suporte teórico do presente trabalho, houve uma necessidade de apoiar me em fontes bibliográficas, como livros, dissertações, artigos, teses e ainda em informações recolhidas na internet, informações estas, julgadas pertinentes para a concretização de trabalho e que irão trazer mais-valia no processo de enriquecimento da matéria.

3. MERCADO DE EUROMOEDA E EUROBANKING
3.1. Considerações Gerais
O mercado de euromoeda (eurocurrency) compreende s transacções bancárias (activo/passivo) realizado as por bancos internacionais (eurobanks) em moeda diferente daquela do banco/país da transacção.
É um mercado em que actua directamente sobre as transacções internacionais cambiais à vista (spot) ou para frente (forward), combinando muitas vezes uma compra ou Eurocurrency ventade sua operação inversa (troca).
Mercado Euro acção é aquele em que linha multinacional ou primeiro de empresas as emissões de países industrializados são colocar nos mercados internacionais através de grupos ou bancário sindicado que, posteriormente, oferecem aos seus clientes.
Mercado euromoedas é um mercado internacional monetário doméstico. Representa

Relacionados