Mercado municipal de uberaba

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
É localizado no coração de Uberaba, a avenida do centro, Leopoldino de Oliveira.
O Mercado Municipal é um local turístico e de comércio, frequentado por todos os tipos de pessoas. È olocal onde se vende produtos tipicamente mineiros e caseiros, como por exemplo, os conhecidos queijos minas e doces. Além dos produtos tradicionalmente conhecidos também é possível encontrar, verdurase frutas selecionadas e de diversos tipos, açougues, peixarias, papelarias, produtos importados, loja de acessórios, artesanatos, e lojas especializadas em pingas, algumas produzidas na região.
Nosegundo andar do edifício, encontram-se máquinas de tear, e lojas de artesanatos onde é possível ver a produção dos artesãos, além da parte administrativa.
Além de ser um lugar comercial, existemlanchonetes e cafés onde são pontos de encontro, os quais são famosos pelos seus pastéis e quitutes feitos na hora.

Diversidade cultural:
Ao visitar o Mercado e após algumas entrevistas percebemos que,cada pessoa o freqüenta por um motivo diferente, entre eles um dos mais citados foram a compra de doces caseiros da região, e os produtos produzido por aqui.
Notamos também que há algumas pessoasque vão sempre há mesma banca, ou seja são fiéis daquele certo local, e que acabam criando um certo vínculo com os vendedores e donos do local.
Há 6 anos acontece o “domingo musical”, onde músicosconhecidos ou não podem mostrar e divulgar o seu trabalho, popularizando a arte mineira, é um local frequentado por pessoas de todos os tipos no mais amplo sentido, desde status sociais e financeiros avariações etárias, que aproveitam essa demonstração cultural.
O arredor do mercadão é repleto de bancas e revistarias, como também hippies vendendo seus produtos confeccionados por eles mesmos,também a UFTM, faculdade de medicina de Uberaba, restaurantes, bares, colégio, igrejas, praça e residências.
O mercadão como é conhecido, é visitado por todos os tipos de pessoas em todas as faixas...
tracking img