Mercado internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1948 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES




















MERCADO INTERNACIONAL

LORENA CUNHA ALVES

















CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES

Março 2013

LORENA CUNHA ALVES















MERCADO INTERNACIONAL











Trabalho apresentado ao ProfessorJosé Carlos Corrêia da disciplina Marketing Internacional, 7º período do curso de Administração de Empresas.













FACCACI- Cachoeiro de Itapemirim/ES – 20 de março de 2013

ÍNDICE



1. Introdução...............................................................................................04
2. Vantagens e desvantagens do comércio internacional para aempresa que você trabalha, considerando o segmento de mercado que ela está inserida....................................................................................................05
3. Mercado Internacional.............................................................................07

4. Vantagens do Mercado Internacional......................................................08

5.Desvantagens do Mercado Internacional................................................10

6. Segmentação de mercado......................................................................11

7. Conclusão...............................................................................................13
8.Bibliografia...............................................................................................14



















INTRODUÇÃO



Cada vez mais empresas preocupam-se em desenvolver estratégias eficazes em relação ao mercado internacional. Este fator é fortemente influenciado pela crescente tendência para a globalização da concorrência e dos mercados. Hoje em dia a internacionalização envolve novos desafios, uma vez que esta  já não éessencialmente uma questão de conquista de novos mercados e crescimento do negócio, mas sim um desafio para a globalização das funções das organizações. Quer a empresa opte por contratar os seus colaboradores internacionalmente ou apenas procure entrar em novos mercados, uma estratégia de internacionalização pode ajudar fortemente a diversificar e expandir um negócio.Vantagens e desvantagens do comércio internacional para a empresa que você trabalha, considerando o segmento de mercado que ela está inserida.



Uma grande multinacional se instalou no sul do estado, trazendo com ela novas oportunidades de emprego, perspectiva de crescimento e desenvolvimento para a cidade sede e municípios vizinhos. Para iniciar os trabalhos, ela terceirizou algunsserviços. Uma das empresas terceirizada pela multinacional procurou nosso escritório de contabilidade pra prestar serviços a ela. A empresa terceirizada era de pequeno porte, para atender as necessidades dessa grande empresa adquiriu mais equipamentos de trabalho e fez um aumento significativo no seu quadro de funcionários. A empresa investiu muito, com promessas de retorno, o que os sócios nãosabiam era da burocracia de trabalhar com uma grande empresa internacional. Tiveram muitas dificuldades de adaptação de trabalho, não conseguindo cumprir as exigências, eles tinham dificuldade de recebimento dos pagamentos, e assim não conseguiam arcar com suas despesas de funcionamento, atrasando folha de pagamento de funcionários, impostos, e os honorários ao nosso escritório. E quanto maiores eramos atrasos, maiores eram as dificuldades de liberar o dinheiro. Como a empresa não estava preparada para atender uma grande multinacional fechou as portas com menos de dois anos de contrato. Deixando pra trás dívidas, tendo que vender os imobilizados da empresa para arca com os débitos trabalhistas e rescisórios.

Com esse caso podemos observar tanto o lado positivo como o negativo do comércio...
tracking img