Mercado financeiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questionário

1) Qual era a comportamento dos brasileiros perante opções de investimento até a década de 1960?

Investiam em ativos reais como imóveis, eles evitavam aplicar em títulos públicosou privados devido às limitações da economia na época.

2) Cite os fatores que limitaram o desenvolvimento do Mercado de Capitais mais Ativos.

No fim da década de 50, o ambiente econômico não erafavorável, o índice inflacionário era crescente e juntamente com uma legislação que limitava a taxa máxima de juros em 12% ao ano, limitava o desenvolvimento de um mercado de capitais ativo.

3)Porque a correção monetária foi importante para a fortificação do Mercado de Títulos e Capitais?

Porque disciplinou o mercado de capitais estabelecendo medidas para o seu desenvolvimento. A correçãomonetária tinha a intenção de demonstrar os preços de aquisição em moeda de circulação no país com relação a outras moedas do mercado financeiro, um reajuste periódico de certos preços na economiapelo valor da inflação, com objetivo de compensar a perda do valor da moeda.

4) Qual era o papel da diretoria de capitais do Banco Central e com o desenvolvimento do Mercado de Capitais por qualórgão ele foi substituído?

Tinha finalidade especifica de regulamentar e fiscalizar o mercado de valores mobiliários, as bolsas de valores, os intermediários financeiros e as companhias de capitalaberto. E com o desenvolvimento no mercado de capitais este papel dos diretores foi substituído pela instituição governamental chamada CVM (Comissão de Valores Mobiliários), criada exclusivamente para isso.5) O que desencadeou o “boom” da Bolsa de Valores em 1971? Quais foram as suas consequências?

Desencadeou-se devido grande volume de recursos conduzidos para o mercado acionário, em decorrênciados incentivos fiscais criados pelo governo federal, com isso um rápido crescimento da demanda de ações pelos investidores sem que houvesse aumento de novas emissões de ações pelas companhias....
tracking img