Mercado financeiro de capitais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (658 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
OBJETIVO:
Entender a definir os principais mecanismos de funcionamento do mercado de Capitais e demonstrar as diferenças entre os mercados de títulos e de açoes, suas características, e suarentabilidade.
JUSTIFICATIVA:
A importância deste trabalho é esclarecer as diferenças entre estes dois mercados, para que o investidor possa escolher de acordo com seu perfil. O mercado de capitais é um dosprincipais veículos para obter recursos em uma economia.
INTRODUÇÃO:
A intermediação financeira se dá de forma segmentada, baseada em quatro divisões qoe podem ser estabelicidas para o mercadofinanceiro; Sendo, o mercado monetário, mercado de crédito, o cambial e de capitais.
Quando uma empresa precisa de dinheiro para aumentar seus investimentos, ela pode fazer a emissão de títulos decrédito. Estes títulos são vendidos diretamente ao público, ao comprar um destes títulos o comprador espera receber o valor investido acrescentado dos juros prometidos no momento da negociação. A empresatambém tem a opção de vender ações de propriedade, que nada mais é que uma pequena fração do negócio, quanto mais a empresa se valoriza, mais pessoas compram suas ações
DESENVOLVIMENTO:
Embora ofolclore do mercado destaque sempre casos de investidores que tiveram grandes ganhos a curto prazo na bolsa, não se deve esta a expectativa de quem decide investir em ações.No título estão determinados osjuros e o prazo de vencimento, e quando maior o prazo do vencimento, maior serão os juros prometidos, já que o risco é maior. Um título de curto prazo pagará um juro menor, pois seu risco é menor.Assim, podemos dizer que a rentabilidade deste tipo de títulos, está relacionada com o prazo do seu vencimento. Entre os diversos tipos de títulos, existem três características principais de títulos: oprazo, o risco, e o tratamento tributário.
Para o primeiro, temos um título que será pago com juros definidos pelo seu prazo; para o risco de crédito, quanto maior o risco do comprador não receber o...
tracking img