MERCADO FINANCEIRO 20142002202965 JEIEL

693 palavras 3 páginas
PUC GOIÁS – CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Jeiel Pompeu de Souza
2014.2.0022.0296-5

Investimento no Mercado de Capitais – AED 3
As questões deverão ser postadas, em formato Word, até 16/05/2015, até as 18 horas.

1. O que significa home brooker? O que é necessário para ser um home brooker?
Home Broker é o sistema que possibilita a negociação de ações e outros ativos financeiros diretamente através da internet. Foi implantado em 1999 e seu principal objetivo é facilitar o acesso ao mercado acionário e permitir que cada vez mais pessoas façam parte dele, de forma simples e eficiente.
Antes de tudo é preciso saber como funciona a Bolsa de Valores. Além de cursos gratuitos oferecidos pela própria Bovespa, você também pode se orientar com livros.
Tão importante quanto entender o que é a Bolsa, é entender que tipo de investidor você é e que tipo de investimento vai fazer. Consultorias e corretoras oferecem o serviço para definição de perfil, que leva em conta renda, idade, estado civil, filhos, tempo de investimento pretendido, entre outros detalhes. Você pode investir em curto, médio e longo prazo. Mas, se optar pelo curto, deve estar preparado e disposto a dedicar um bom tempo

2. Que são ações blue chips? Dentro desta classificação, quais outros tipos existem?
A resposta simples, fácil e rápida é: blue-chips são ações “de primeira linha” de grandes empresas com alta capitalização, são as líderes de mercado e seus papéis são considerados como “investimento padrão” pelos pequenos investidores, fundos mútuos e corretores de valores pelo mundo afora.As mid-caps são aquelas de empresas de médio porte, não são nem muito grandes, nem muito pequenas. Apresentam uma liquidez boa.E as ações small-cap, as nanicas da bolsa de valores, possuem uma capitalização muito menor, além de uma procura baixa e normalmente, pouca liquidez.
3. O que é IPO?
Definição:
Um IPO (Initial Public Offering) ou OPI, é uma sigla para Oferta Pública Inicial. Como o próprio nome diz, é quando uma empresa vende

Relacionados