MERCADO EXTERNO

Páginas: 2 (320 palavras) Publicado: 2 de junho de 2014
MERCADO EXTERNO

O texto apresentado relata a vida da empresa WEG S.A., cujo diretor Celso Vili Siebert é detentor de um potencial administrativo a toda prova.
Percebe-se que Siebert aplicacom ênfase a utilização das máximas administrativas da consistência, do talento, da inovação e da divulgação.
Estas máximas predizem que não basta somente produzir. Tem-se que produzir dandoao produto a consistência necessária para que a marca do mesmo seja constante no mercado e para isso, utiliza-se o talento dos recursos humanos envolvidos na produção, mantendo tais produtosmodernizados através da inovação, distribuindo-os nos diversos mercados (nacional e internacional) através de uma divulgação competente.
Posto isto, a WEG devidamente organizada como se percebe,administra com maestria e organização, planejamento e controle, utilizando-se das máximas administrativas já mencionadas.
Por isso, pode-se afirmar que a WEG está direcionando também seusinvestimentos, mudando sua estratégia para atingir o mercado B2C (business-to-consumer), ou seja, terá cliente também pessoas físicas, ou melhor, consumidores que lhe permitirão manter o faturamentoglobal, haja vista que se entende através do texto apresentado que o objetivo maior de Siebert é a manutenção da WEG no rol das maiores e melhores empresas internacionais.
É o que se entendeprincipalmente porque hoje vivemos em um mundo globalizado onde a concorrência não permite que as pessoas e empresas fiquem estagnadas, mas que busquem o aprimoramento de seus negócios, com eficácia eeficiência, para ter um retorno à altura de seus investimentos e para tanto, o que se busca é alcançar não somente as indústrias e empresas (pessoas jurídicas),mas também o consumidor final (pessoasfísicas), conforme o presidente da companhia Harry Shmelzer Jr. afirma sobre a nova operação para atender o mercado doméstico chinês, americano e europeu que consomem lavadoras sofisticadas....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Produto,produção e mercado externo
  • Produto, produção e mercado externo
  • O mercado externo e a politica da raynair
  • Produto produção e mercado externo
  • Ambiente Externo e Mercado de Atuação
  • Produto produção e mercado externo
  • Produto, produção e mercado externo
  • Produto, produção e o mercado externo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!