Mercado de capitais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MERCADOS FINANCEIROS


Quais as principais semelhanças e diferenças entre os Mercados Financeiros existente?

Os mercados financeiros são semelhantes nas operações comfinanciamentos, créditos, títulos, juros, taxas . Envolvem negociações financeiras para estimular a atividade econômica e fornecem serviços que estimulam o crescimento da economia, por meiodesse sistema de intermediação financeira permitindo várias operações, onde muitas vezes se confundem na prática. Embora semelhantes cada mercado financeiro tem suas particularidades,que são as seguintes:


• Mercado Monetário - atua com operações de rápida liquidez, ou seja, de curto e curtíssimo prazo.
• Mercado de crédito - inclui operações curto emédio prazo que serão para financiar ativos permanentes e capital de giro das entidades.
• Mercado de capitais - envolve financiamentos de médio, longo prazo, para capital de giro ecapital fixo e prazo indeterminado quando envolvem emissão e subscrição de ações.
• Mercado cambial - opera com troca de moedas entre países, principalmente no comérciointernacional. O Banco Central atua nesse mercado pra controlar e manter o valor da moeda nacional em relação à moeda estrangeira, esta atuação se dá principalmente pela compra e venda de moedaestrangeira no mercado.


Cada mercado tem sua peculiaridade, envolve um prazo, sua forma de atuar no mercado financeiro.


Esses mercados são independentes uns dosoutros? Porque?


A subdivisão do mercado financeiro serve como base para a mediação financeira (Mercado Monetário, Mercado de Crédito, Mercado de Capitais e Mercado Cambial),embora muitas vezes esses segmentos se confundam pelo sistema de comunicação que é amplo. Cada um deles com sua especialidade, forma de liquidez e forma de atuar no mercado financeiro.
tracking img