Mercado capitais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (558 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual


|[pic] |Atividade de Avaliação a Distância|

Disciplina: Mercado de Capitais e Bolsa de Valores
Curso: Gestão Financeira
Professor: Claudio Alvim Zanini Pinter
Nome do aluno: Henrique Inocencio dos Santos
Data: 09/02/2011Orientações:
▪ Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
▪ Entregue a atividade no prazo estipulado.
▪ Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.▪ Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção o enunciado e responda as questões:

1. Entendemos que o mercado de capitais e de grande relevância parao desenvolvimento econômico e social do país. Apresente e comente  no mínimo três vantagens  e duas limitações do mercado de capitais como excelente alternativa de investimentos.  (3,5)
Vantagens :- Alta Liquidez: por ter alta liquidez, fica fácil para o investidor vender ou comprar novas ações com grande velocidade e facilidade.
- Captação de Recursos: as ações nada mais são que uma fração docapital da empresa, que ao vender esta fração do seu capital, capta recursos no mercado, podendo realizar investimentos que geram mais empregos.
- Grande Portfólio Disponível: além da grandequantidade de empresas de diferentes ramos negociando na bolsa, cada ano surgem novas empresas abrindo seu capital, o que proporciona um leque de opções para o investidor.

Desvantagens
- Risco Elevado:devido ao fato de o mercado de ações ser muito especulativo, uma simples noticia em algum lugar do mundo sobre fazer com as ações de determinada empresas sofram fortes oscilações para cima ou parabaixo.
- Pouca Acessibilidade: diferente dos Estados Unidos, onde o investimento pessoal em ações é uma praica comum nas famílias, aos poucos no Brasil está ficando mais fácil uma pessoa investir em...
tracking img