Mer e der

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
– Modelo Entidade e Relacionamento
Modelo baseado na percepção do mundo real, que consiste em um conjunto de objetos básicos chamados entidades e nos relacionamentos entre essesobjetos. Tem o objetivo de facilitar o projeto de banco de dados, possibilitando especificar a estrutura lógica geral do banco de dados. [x]
Para o desenvolvimento deste trabalho,a percepção do mundo real abordada é o estoque de uma farmácia. E baseado nos problemas informados por um funcionário da mesma, extraímos as entidades (representação abstrata domundo real) e os relacionamentos (relação entre as mesmas). Os relacionamentos são descritos por verbos, pois descrevem ações que uma entidade exerce sobre a outra.
Como este modelo édesenvolvido por meio de diagramas, caso for necessário à demonstração deste, fica mais fácil a explicação para os usuários, sejam experientes ou não, pois vivenciam e utilizamdiagramas habitualmente.
Para representar estes modelos, utiliza-se de formas geométricas, as quais estão descritas abaixo:
Retângulos: Representam conjuntos-entidade;
Losangos:Representam conjuntos-relacionamento;
Linhas: Ligam atributos a conjuntos-entidade e conjuntos-entidade a conjuntos-relacionamento.
Modelo de Entidade e Relacionamento do Estoque.Diagrama Entidade Relacionamento
No contexto da análise estruturada, define os dados mantidos pelo sistema, isto é, os depósitos de dados do diagrama de fluxo de dados. [x]Para o desenvolvimento da DER, além das representações já citadas anteriormente, tem-se ainda os atributos, que são características que identificam as entidades e são representadosna forma geométrica de uma elipse e um substantivo que caracteriza a entidade.

Diagrama de Entidade e Relacionamento do Estoque.


Disponível em 23/05/2012 as 23:15:
tracking img