Mepen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO
A pesquisa de campo foi realizada com alunos universitários, com o objetivo de identificar hábitos inadequados de estudo e o intuito de proporcionar um melhor entendimento das razõespor detrás do baixo rendimento acadêmico de estudantes.

A pesquisa bibliográfica, realizada nesta monografia, mostra as deficiências encontradas nos hábitos de estudo dos alunos.Deficiências estas originadas por fatores psicológicos, físicos ou sociais. Foram analisadas as condições de alunos e professores, pois ambos devem estar preparados para as atividades.  A interação entre alunoe professor é importantíssima para a construção dos trabalhos em sala de aula. Também é necessário que professores tenham uma formação de qualidade e que os alunos tenham interesse e gosto peloestudo. Diversos fatores podem diminuir ou impedir o aluno de participar dos assuntos abordados em sala.

 É importante destacar que os estudantes são diferentes uns dos outros seja nodesenvolvimento físico, emocional ou intelectual, nas atitudes, nos interesses e ambições, enfim, cada um tem sua capacidade e seu tempo. Se o professor não entende que o aluno é um indivíduo com experiênciasde vida diferente e com direito a ter preferências e opiniões diferentes da sua, ele pode destruir o potencial de criatividade e o interesse do aluno. O papel do professor é facilitar a aprendizagemdo aluno e promover atividades para melhor assimilação do conteúdo. Assim, a relação entre professor e aluno também depende do afeto e da capacidade do professor saber ouvir, refletir e discutir onível de compreensão do aluno, buscando sempre educar para as mudanças e para a formação de um cidadão consciente de seus deveres e responsabilidades sociais.

Fazer perguntas é uma habilidadetécnica de condução de aulas que o professor deve desenvolver em favor do estudante. E saber fazer perguntas em sala de aula é a maneira mais comum de se promover a interação professor-aluno,...
tracking img