Mentes criminosas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MENTES CRIMINOSAS

Amanda Lopes Tolentino Lima (Acadêmica de Direito ITPAC/FAHESA)
Angélica da Silva Xavier (Acadêmica de Direito ITPAC/FAHESA)
Estéfany Cirqueira Lima (Acadêmica de Direito ITPAC/FAHESA)
Tássio Teixeira Barbosa (Acadêmica de Direito ITPAC/FAHESA)
Reassilva Trilha Muniz (Orientadora)
E-mail: angélica_xavier@live.com

No cotidiano atual, as notícias mais relatadas são arespeito de atos de violência, sendo esta uma forte latente voltada à criminologia de indivíduo para indivíduo. São fatos verídicos anunciados em notícias muitas vezes conhecidas mundialmente sobre atitudes criminosas de indivíduos que cometeram um assassinato ou ate vários por algum motivo externo voltado ao seu meio social, ou que em outras vezes, infelizmente trouxeram esse mal de berço. Sendoassim, desenvolvem suas ações como algo necessário em suas vidas, sendo para estes indivíduos algo extremamente forte e importante.
Com relação a estes acontecimentos, o presente artigo tem por objetivo analisar como funcionam as mentes criminosas, o que as leva a cometer um crime, qual a influência do meio social em suas vidas e como e por que agem, cometendo assim um assassinato.Palavras-chaves: crimes, mente, assassinatos, serial killer.

In everyday life today, the biggest news is reported about acts of violence which is a strong latent focused on criminology from individual to individual. True events are announced in news often known the world over criminal actions of individuals who committed a murder or even more for some reason returned to their external environment, or that inother times, unfortunately brought this evil from birth. Thus developed their actions as something needed in their lives, and for these individuals extremely strong and important.
With respect to these events, this article aims to analyze the functioning of the criminal minds, which leads them to commit acrime, the influence of social environment on their lives and how and why they act, therebycommitting a murder.

Keywords: crime, mind, murder, serial killer.
Segundo o italiano Lombroso, algumas pessoas SÃO normais e outrasNASCEM predestinadas a serem criminosas ou "loucas". Na época, esse rígido Determinismo Biológico tentava oferecer ao mundo uma resposta sobre o problema das diferenças pessoais.
Não raramente, a sociedade humana tem grande dificuldade em admitir que essas pessoaspertençam ao mesmo grupo humano ordinário, preferindo-se acreditar que os loucos, tanto quanto os criminosos, são pessoas estranhas e biologicamente diferentes dos homens de bem, de nós mesmos e de nossas famílias.

De fato, explica Freud, “Os homens não são criaturas gentis que, no máximo, podem defender-se quando atacadas, mas seres aos quais os dotes pulsionais lhes imprimem umasignificativa cota de agressividade, cujos efeitos podem ser apreendidos na apropriação que fazem dos outros, utilizando-os não apenas como um ajudante ou objeto sexual, porém como um outro qualquer sobre o qual a descarga pulsional efetiva-se de diversas formas, como na exploração do trabalho, nas humilhações, torturas e mortes.” 
I


|
O Assassino do Zodíaco. John Wayne Gacy. O Assassino BTK. TedBundy. Filho de Sam. Jeffrey Dahmer. Os nomes e pseudônimos destes assassinos estão gravados no consciente coletivo dos americanos, graças à cobertura em massa dos jornais, livros, filmes e documentários de TV. Muitos dos que foram capturados pareciam cidadãos medianos - atraentes, bem sucedidos, membros ativos da comunidade - até que seus crimes foram descobertos.
Este tipo de assassino não"enlouquece" simplesmente um dia e mata um monte de gente. Ele não mata por ganância ou ciúme. Mas então o que é que faz uma pessoa não só matar, mas matar várias pessoas em períodos alternados de dias, semanas, anos? Existe um nome especial para este tipo de assassino: serial killers (assassinos em série). Neste artigo, aprenderemos o que faz uma pessoa ser um serial killer.
|
O termo "serial...
tracking img