Mentes brilhantes, mentes treinadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURY, Jorge Augusto. Mentes brilhantes, mentes treinadas: desvendando o fascinante mundo da mente humana. 2ª ed. São Paulo: Editora Academia da Inteligência, 2010. 75 p.


Augusto Jorge CuryNasceu em 2 de Outubro de 1958, em Colina – SP. É um médico, psiquiatra, psicoterapeuta, escritor brasileiro. Pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência. Cury desenvolveua teoria da Inteligência, sobre o funcionamento da mente humana no processo de construção do pensamento e na formação de pensadores. Sua teoria é usada como referência em teses de mestrado edoutorado. Cury publicou 25 livros, entre eles Mentes brilhantes, Mentes treinadas, estando seus livros entre os mais vendidos no mundo, só no Brasil foram vendidos mais de doze milhões de exemplares. Em marçode 2008, foi criado o Centro de Estudos Augusto Cury em Portugal, onde hoje atua como diretor promovendo o treinamento de psicólogos, educadores e outros profissionais.


O livro MentesBrilhantes, Mentes Treinadas, surgiu através de pesquisas feita no Centro de Estudos de Portugal, tendo como objetivo principal, a formação de pensadores através do ensino das funções intelectuais eemocionais. Em cinco capítulos e setenta e cinco páginas excelentes, o autor compartilha com os leitores suas reflexões sobre o fascinante mundo da mente humana. Incentiva-nos a adquirir o controle total dospensamentos, da emoção, da humildade, a pensar no próximo e acima de tudo demonstrar amor. Mentes tímidas, agitadas, ansiosas, imaturas, pessimistas, amedrontadas, depressivas, segundo o autor éconseqüência da falta de gestão e proteção. Essa obra aborda esses assuntos a partir da Teoria da Inteligência Multifocal, que o autor vem desenvolvendo ao longo de anos.


Escrever sobre essa obra, setorna um grande desafio e desejo de superação. Desafio, porque falar sobre inteligência multifocal, requer muita pesquisa, ciência e dedicação. E superação, porque ao terminar, teremos adquirido...
tracking img