Menor abandonado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1024 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6
4 REFERÊNCIA 8
1 INTRODUÇÃO
.
Números do abandono no Brasil impressiona qualquer pessoa é muito grande, mesmo sendo uma questão histórica não se pode ficar no comodismo. O governo tenta criar programas para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na pobreza tentado amenizarem a falta de recursos, falta da dignidade.Tentam dar uma melhor condição de vida para não acontecer o abandono. Mais ainda falta a sociedade abrir os olhos para realidade parar de falar da vida dos outra e tentar ajudar os que mais necessitam com respeito que todo merece.
O incentivo da lei é muito importam para melhorar para a ordem reformulando o código penal para proteger quem realmente for necessário e não proteger menor que são usadospelo bandido para cometer crimes.
Dando a população a oportunidade de conhecer os recursos que o governo disponibiliza para melhorar suas condições de vida de todos.




2 DESENVOLVIMENTO
Crianças abandonadas no Brasil é um fenômeno da nossa história desde a colonização isso acontece a muito tempo da época da escravidão, assim mesmo que nasciam eram abandonados não importavase era menino ou menina e até crianças com deficiência. Um dos motivos era pelas péssimas condições de vida, por muitas vezes não chegavam a sobreviver.
Também acontecia muitas vezes para salvar a honra das moças de famílias que tinha um bebe sem ter um compromisso. A sociedade não aceitavam mulheres criar uma criança sem pai, ou com quem sua família teria escolhido para se casar isso eracontra moral acabavam sendo descriminadas. Até hoje existe esses pensamento de descriminação uma moça solteira não pode ter um filho sem pai, mesmo com as pesquisas que fazem sobre o modelo de família que está mudando.
Outro motivo também aconteceu de acordo com a história na Revolução Industrial as pessoas, e até famílias inteiras saiam do campo onde viviam tinham suas casas para ir para cidadebuscar uma vida melhor um busca de salario.
Isso incomodava muito os governantes, por gerar violência, criminalidade que perturbavam a ordem da sociedade. E o governo criou então o estudo de casos, que acontecia nos maiores centros urbano.
Um pouco antes do governo de Getulio Vargas começou a implantar leis que protegia o menor abandonado, foram criados os tão conhecidos orfanatos para tentarresolver essas questões do abandono.
Por todo o Brasil e registrado casos de abandono, fetos são encontrados ainda com o cordão umbilical são abandonados em qualquer lugar jogam em rios no lixo na porta de casas e por ai vai à imaginação destas mulheres onde poder descartar é como se fosse um peso. Mais se engana quem pensa que é só recém nascido que são abandonado, crianças de todas as idadestambém são, isso é muito ruim porque já tem o vinculo familiar já tem uma educação do modo de ver a vida isso é prejudicial a própria criança. O processo de adoção é muito lento são crianças maiores a dificuldade de ser adota e maior também, elas não se adaptam a uma nova família um rotina familiar tem muitas dificuldades às vezes acabam voltando à instituição de apoio e lá ficam ate completar amaioridade.
A criança tem direito à vida, saúde, liberdade, educação e dignidade tudo isso esta no ECA no Estatuto Da Criança e Adolescente que foi criado a partir dos anos 90 na verdade nem sempre isso acontece hoje o estatuto ultrapassado protege muito mais o menor infrator do que o menor abandonado que esta em situação de risco. Um número de crianças abandonada no Brasil éimpressionante, hoje que vivem nas ruas infelizmente acabam se prostituindo cometendo furtos para poder se alimentar e até manter o vicio de drogas. O fato dos menores já viver na rua quando tem relações sexuais ou quando se prostituem quando usam drogas não se previnem no ato e essas meninas acabam ficando pegando doenças sexualmente transmissíveis e pior ficam gravidas e quando não acontece o aborto a...
tracking img