Meninos de rua o descaso da sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1-INTRODUÇÃO
Este trabalho trata-se de um olhar psicólogo sobre os meninos que moram nas ruas.
Que muitas vezes são frutos de famílias desestruturadas, que não criam mais os filhose sim deixam que a sociedade faça um papel que deveria ser seu.
E com tanta violência e drogas que destroem cada dia mais o futuro das crianças.
Como a psicologia pode ajudar a entender essasociedade.





Meninos de rua, o descaso da sociedadeA psicologia é um amplo tratamento dos problemas humanos tantoindividuais como interpessoais que consiste em aconselhar, diagnosticar, tratar, desenvolver um programa, gerir e investigar a diversos grupos de população e indivíduos como a crianças, adolescentes, adultos,anciãos, famílias, grupos e pessoas pouco capacitadas. A psicologia se afina com outras especialidades como a psicologia clínica e outros âmbitos profissionais como a psicoterapia e a neurociência,assim como com outros campos fora da estrita psicologia como são a psiquiatria e o trabalho social. Dentro dessa contextualização esta o desenvolvimento humano.
Dentre esse desenvolvimento esta ainfância, a maturação da mente para montar personalidades. Famílias desestruturadas e sem perspectiva criam crianças sem infância consumidas pela sociedade e o meio que vivem. Muitas vezes crianças queabandonam seus lares por diversos fatores sociais e psicológicos.
Algumas causas possíveis para que crianças que não tem maturidade e personalidade suficiente para deixar um lar e sua família para seabrigarem em praças e marquise de cidades. São as violências que alguns pais tratam seus filhos e acabam criando mentes revoltadas que acabam se deixando levar por a falsa ilusão de liberdade. Os...
tracking img