Mendel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Experimentos de Mendel e suas conclusões, comparando com aGenética atual

As observações e experimentos realizados por Mendel, aconteceram no século XIX, em um mosteiro. Mendel realizou cruzamentos genético com ervilhas , plantas muito bemescolhidas devido a algumas características relevantes, como : fácil cultivo em canteiros, possuem várias características bem visíveis e de fácil observação, apresentam ciclo reprodutivo curto, produzindogrande quantidade de descendentes em cada planta,possuem flores hermafroditas possibilitando a auto fecundação e formação de linhagens puras. Mendel iniciou seus experimentos com o cruzamento deplantas puras. Ex: planta com a flor de cor púrpura x planta com flor de cor branca, sementes lisas com sementes rugosas.Geração parental: Plantas puras que realizam cruzamento. F1: primeira geraçãofilha. Representada por indivíduos heterozigotos para alguma característica e que manifestam somente um caráter. F2: segunda geração de sementes, resultante da autofecundação dos representantes da F1.A análise e interpretação dos experimentos permitiram a Mendel que elaborasse as seguintes conclusões, e juntamente com elas os termosdescobertos um pouco mais tarde:
• As plantas devem possuir, no interior de suas células, certo “fatores” (atualmente, denominados genes) que determinam a cor amarela ou verde nas sementes.
• Cada plantapossui dois desses fatores, dos quais um deles é transmitido pela parte masculina da flor e o outro, pela feminina. Assim, após a fecundação, esses “fatores” se unem e voltam a se apresentar aospares;Cada membro do par de genes é carregado por metade dos gametas do indivíduo.
• Nos organismos, os dois “fatores” para uma certa característica podem ser iguais (VV ou vv) ou diferentes (Vv). Os...
tracking img