Memorizacao na alfabetizacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Eu sou contra a memorização por que acredito que a criança não aprender,e acaba fazendo essa criança a ter um trauma um certo medo da tabuada sendo que se ensinarmos de forma corretaaprendendo que multiplicar e a soma dos números ,teremos alunos com menos medo e mais vontade de aprender de modo que temos estratégias simples e divertida usando o matérias que vão incentivar acriança a querer descobrir.


O vídeo mostrado tem várias maneiras de ensinar a matemática, podemos observar que no vídeo as professoras usam matérias como musicas tampinha de garrafas,formas geométrica, aulas fora da sala em ambientes que podemos usar a matemática de forma divertida sem forca o aluno a decorar mais sim aprender.



Plano de aula

Introdução:

Aaula de hoje ira trabalhar a tabuada com os alunos.


 Objetivos:

Os alunos vão aprender a multiplicação,estimular atenção de despertar o gostar de aprender a matemática(tabuada).Técnicas pedagógicas/recursos auxiliares:

Iremos utilizar um jogos simples de varetas coloridas, uma tabuada ficara com a professora para auxiliar e mostrar para o aluno a cadaconquista que ele fará utilizando os recursos.


Atividades:

Vamos proporcionar aos alunos uma conversa sobre matemática, primeira saber por que utilizamos ela e depois dando exemplos demultiplicação,divisão,soma e subtração.
Dando exemplos do cotidiano de sua casa e começando pela sala de aula pelo ambiente que vivemos.
Ex: Temos 9 meninas na sala e 12 meninos.Hojeestão presente 5 meninas e 10 meninos Quantos meninas faltaram ? E quantos meninos?

Depois com mesmos exemplos fazemos quantos que temos ao total, e assim por diante encaixando sempre amultiplicação quando possível usando as varetas pra contar ,tentando passar ao aluno que multiplicação e a soma dos números só que em quantidades maiores.


Bibliografia:

Maria Montessori
tracking img