Memorias secundarias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1187 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS
ENGENHARIA CIVIL



ALICE KELLY CARVALHO DE OLIVEIRA
ELEILSON SOUZA GALVÃO
ERLEN KARINNE DE SOUZA SANTANA
FÁBIO MARQUES DE OLIVEIRA
NEIVA DE OLIVEIRA GOMES
THALITA CALACINA GUIMARÃES
WANDERLEY MAIA BRASIL




MEMÓRIAS SECUNDÁRIAS












MANAUS
2013
alice kelly carvalho de oliveira
ELEILSON SOUZA GALVÃO
ERLEN KARINNE DE SOUZASANTANA
FÁBIO MARQUES DE OLIVEIRA
NEIVA DE OLIVEIRA GOMES
THALITA CALACINA GUIMARÃES
WANDERLEY MAIA BRASIL









MEMÓRIAS SECUNDÁRIAS


Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Informática Básica da turma 02, como parte da avaliação referente ao semestre em questão.
Professor(a): Aldremanaus
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1. O que é Armazenamento? 5
2. Memórias secundárias 5
2.1 Discos ópticos 5
2.1.1 Disco magnético óptico 5
2.1.2 Disco magnético 5
2.2 Pendrive 5
2.3 Disco rígido 6
2.3.1 Estrutura do disco rígido 6
2.4 CD 6
2.4.1 CD-RW 6
2.4.2 CD-R 6
2.4.3 CD-ROM 6
2.5 DVD 7
2.5.1 DVD-R 7
2.5.2 DVD-RW 7
2.5.3 DVD-ROM 7
2.6 Disquete 7
CONCLUSÃO8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
ANEXOS 10

INTRODUÇÃO



Memória são todos os dispositivos que permitem a um computador guardar dados, temporariamente ou permanente.
Memória é um termo genérico para designar componentes de um sistema capazes de armazenar dados e programas. O conceito de computador digital binário com programa armazenado ( arquitetura de Von Neumann esubsequentes) é baseado no uso de memória, e não existiria sem utilização destas. A unidade básica de memória é o dígito binário, ou bit. Um bit pode conter de 0 ou 1. Um sistema que armazenasse apenas um destes valores não poderia formar a base de um sistema se memória.
1. O que é Armazenamento?

Um dispositivo de armazenamento lê e guarda informação e o computador usa essa informação paraexecutar tarefas; são dispositivos de armazenamento o disco rígido, os disquetes, os cd’s, os dvd’s e o pen-drive.


2. Memórias secundárias

A memória secundária ou memória de massa é usada para gravar grande quantidade de dados, que não são perdidos com o encerramento do computador, por um período longo de tempo. (Anexo 1)


2.1 Discos ópticos

Meio de armazenamento deinformação em que a leitura e a escrita são feitas por laser. Os discos ópticos, devido a sua grande capacidade de armazenamento, são muito utilizados para distribuição de software comercial. (Anexo 2)


2.1.1 Disco magnético óptico

É um meio de armazenamento que utiliza ambas tecnologias: magnética e óptica. Desta forma, podemos utilizá-lo como uma mídia magnética, ou seja, efetuandoregravações, porém com a alta integridade da tecnologia óptica. (Anexo 3)



2.1.2 Disco magnético

Discos magnéticos, rígidos ou flexíveis são usados junto com as unidades CD-ROM e DVD, entre outros, como dispositivos de armazenamento secundário. Ao contrário da memória principal, cujos dados lá ficam um tempo limitado (até desligar o computador). (Anexo 4)



2.2 PendriveTecnicamente o Pendrive é um dispositivo portátil de armazenamento com memória flash, acessível através da porta USB.
As capacidades atuais de armazenamento são 64 MB a 256 GB. A velocidade de transferência de dados pode variar dependendo do tipo de entrada. (Anexo 5)



2.3 Disco rígido

O disco rígido é uma das memórias do computador. O disco rígido tem como função armazenarinformações, que não se apagam quando o computador é desligado. (Anexo 6)



2.3.1 Estrutura do disco rígido

Um disco rígido é constituído não por um só disco, mas vários discos rígidos (em inglês hard disk significa disco duro) em metal, vidro ou cerâmica, empilhados uns sobre os outros a uma distância muito reduzida e chamados bandejas (em inglês Platters). (Anexo 7)



2.4 CD...
tracking img