Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5974 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SECRETARIA DE EDUCAÇÕ DE PERNAMBUCO-SEEPE
GERÊNCIA REGIONAL DO ARARIPE-GRE SERTÃO DO ARARIPE
ESCOLA PADRE LUIZ GONZAGA
ENSINO NORMAL MÉDIO

DAYANE ALVES PEREIRA

MEMORIAL DE FORMAÇÃO

ARARIPINA
2012
DAYANE ALVES PEREIRA

MEMORIAL DE FOMAÇÃO


Professores de Educação Infantil e 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental em nível Normal Médio na Escola Padre Luiz Gonzaga em Araripina Pernambuco comoum dos pré-requisitos para obtenção de nota na disciplina Prática Pedagógica.

ARARIPINA
2012

O que é ensinado em escolas e universidade não
representa educação mas é um meio por obtê-la.
(Ralph Emerson)

Dedico este memorial primeiramente a DEUS, a meus pais, a minhas amigas, a meu namorado e principalmente a minha professora Erineide Lima por me incentivar a estudar e a buscar o crescimentopessoal fazendo com que eu não desista dos meus objetivos, pois “o maior fracassado é aquele que planeja e não vai em frente”, e tudo na vida requer um planejamento.

AGRADECIMENTO

Agradeço primeiramente a DEUS, por me encorajar e me fazer vencer todos os obstáculos fazendo com que eu alcançasse todos os meus objetivos. Agradeço a meus pais, a minha família e minhas amigas por meincentivar e mostrar como é importante educação na vida de uma pessoa.
Agradeço também a minha grande professora e filósofa Erineide Lima por estar ai me incentivando e me fazendo seguir em frente nesta jornada tão difícil pela educação derrubando barreiras neste caminho para assim ter um futuro garantido, pois na vida nada é de graça e tudo que eu plantar hoje, no futuro vou colher os frutosdo meu desempenho.

IDENTIFICAÇÃO

NOME: DAYANE ALVES PEREIRA
SEXO: FEMININO
FILIAÇÃO: DAMIÃO PEREIRA E CLEONILDA ALVES DEMONDES PEREIRA
NASCIMENTO: 02/01/1996
NACIONALIDADE: ARARIPINA-PE
ESTADO CIVIL: SOLTEIRA
ENDEREÇO: SÍTIO CONCEIÇÃO



1- INTRODUÇÃO

Apresento este memorial como parte de minha formação nele será relatado à importância do curso Normal Médio, pois, durante todo o anoletivo foi nos proporcionando através do estágio uma reflexão da teoria e prática.
O magistério é de suma importância para todas as pessoas. É através deste curso que aprenderemos muitas coisas e principalmente a passar o que sabemos para as outras pessoas.
Neste memorial serão pontuados os seguintes temas: introdução, minha vida e minha formação (primária e secundária), minhaparticipação em sala de aula, postura do professor regente, importância dada ao planejamento escolar, a avaliação escolar, síntese da carga horária, educação infantil: o que é?, Documentos norteadores da educação infantil, os RCNEIs, lei de diretrizes e bases da educação (9.394/96), professor de educação infantil, prática pedagógica do educador infantil, atividades privilegiadas no cotidiano dasaulas de educação infantil, o que espero como professor, conclusão e memorias da prática pedagógica.

2 - MINHA VIDA E MINHA FORMAÇÃO

Chamo-me Dayane Alves Pereira tenho 16 anos e moro no sítio Conceição próximo a Lagoa do Barro onde vivo com meus pais Damião e Cleonilda e com meus dois irmãos Daylan e Darliane, agradeço a Deus todos os dias por ter minha família. Pois a mesma é a coisamais importante do mundo e graças a ela estou aqui hoje, por ter me incentivado a seguir em frente e nunca desistir dos meus objetivos.
Desde pequena meus pais me deram muito apoio, apesar de que nem sempre podiam dar o que eu precisava, mas eles só para ver minha felicidade e dos irmãos fazia o possível e o impossível para dar do bom e do melhor para a gente, pois, nos ver triste e comodar uma facada no peito de cada um.
Mas espero no futuro que, quando concluir meus estudos e tenho fé em Deus que vou concluir vou compensar todo esforço que eles estão fazendo por mim e sei que vou conseguir, pois todo guerreira quando tem um objetivo vai a luta, posso até parecer fraca mais fraca só tenho a cara e vou sempre atrás do que quero.
Gosto muito quando minha...
tracking img