Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (866 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Minha história, minha vida


Meu nome é Ana Claudia Cabral, nasci no dia 02 de setembro 1986, aqui nesta cidade.
A maioria das pessoas tem dificuldade para se lembrar dos primeirosanos de vida, comigo aconteceu ao contrário, tenho muitas lembranças dos primeiros anos. Minhas lembranças começam por volta dos três anos de idade, talvez a mais marcante dessa época seja a morte daminha bisavó materna, que vem em minha mente como se fosse um filme que eu já vi há muito tempo, e algumas cenas ficaram apagadas com o tempo. Eu registrei bastante coisa naquele dia, mas não entendiquase nada, na verdade só fui entender porque não conseguia entender nada do que aconteceu bastante tempo depois.
A sensação que tenho da minha infância, é que se tratava de um tempo mágico,onde tudo parecia fantasia. Na minha casa morava eu, meus pais e minhas três irmãs, mais tarde quando eu tinha seis anos chegou meu irmão que foi adotado com quatro meses. Éramos pobres, mais felizes.Sei que em comparação com as crianças de hoje faltava muita coisa, porém eu não percebia isso, era feliz com o que eu tinha.
Comecei a frequentar a pré-escola com quatro anos, e aos seis anos eujá sabia ler e escrever, era uma garota muito esperta adorava os livrinhos de história que a ‘‘tia’’ lia para a turma. Minha irmã mais velha comprava muitos livrinhos para eu ler, o primeiro livro queela me deu eu não consigo esquecer, era da escritora Ana Maria Machado, chamado ‘‘Corina menina’’ eu simplesmente adorava esse livro, minha irmã lia diversas vezes pra mim. Ainda me recordo dahistória: ‘‘corina menina brincava com flor, com tinta com lama com folha com flor...’’.
Comecei o ensino fundamental na escola Inawerneck, e já era evidente a minha paixão pela leitura, eu pegavadiversos livros na pequena biblioteca da escola para a minha irmã ler para mim, eu preferia quando ela lia, parece que eu entendia melhor e ficava bem mais emocionante, porque ela dava ênfase à...
tracking img