Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (643 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Memorial

Em muitos aspectos na carreira estudantil, quer seja de uma criança aos seis anos, quer seja de um adolescente aos dezoito anos ou até mesmo adulto, é exigido dedicação parauma melhor absorção de conhecimento e aprendizagem. Apesar disso nem sempre o estudante se vê à frente de apenas exigências e dependências, mas também momentos que marcam de diferentes formas opassado, presente e futuro deste.
Com um ano e oito meses de idade aproximadamente iniciei minha vida escolar, na época estudava no SESI na cidade de Tiradentes MG e terminei o maternal e osperíodos iniciais na Escolinha Acalanto já em São João Del-Rei, dessa época não tenho muitas recordações, por exemplo, na hora da merenda no SESI, os alunos podiam repetir a refeição duas vezes e eusempre pedia ajuda dos meus “coleguinhas” de sala para conseguir repetir mais uma vez. A hora do recreio era minha hora predileta, gostava muito das brincadeiras que os alunos faziam, brincadeirastípicas como: pique-pega, cambalhotas nas argolas que tinham no pátio e pique esconde (apesar de não gostar desta). Dentro das atividades de sala, minha predileta era a de fazer desenhos. Todas asprofessoras eram atenciosas e agradáveis com todos os alunos.
A partir dos sete anos comecei a estudar na primeira série do Ensino Fundamental no Centro Educacional Frei Seráfico. Quandoingressei tive o espanto comum a todos os alunos, principalmente pelo fato de não haver mais as mesinhas nas quais sentávamos juntos na pré-escola. Nessa época tive meu primeiro contato com modalidadesesportivas; e gostava muito das intervenções carnavalescas que a escola promovia. Era uma bagunça só! Minha primeira professora chamava-se Marta, ela era muito legal e gostava muito de mim, mas foisubstituída por um motivo que não me lembro. Recordo-me da funcionária Lena (depois da bagunça ajudava ela a varrer o pátio), Elenice (até hoje permanece na escola) e o porteiro Toninho, tinha muita...
tracking img