Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 61 (15159 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Edital dos Programas do Concurso Vestibular 2012 A Universidade Federal de Minas Gerais torna público, pelo presente Edital, que são os seguintes os programas sobre os quais versarão as provas do Concurso Vestibular de 2012.

ATUAÇÃO
A Prova de Atuação tem por objetivo avaliar o candidato quanto à: 1) Habilidade de desempenho em partitura corporal e vocal.2) Capacidade rítmica e de afinação em partitura corporal e vocal. 3) Capacidade mnemônica e criativa aplicada às partituras. 4) Perícia na articulação dos elementos necessários na apresentação de cena teatral. 5) Destreza na manipulação de objetos cênicos. 6) Capacidade de manutenção de atenção e concentração nas partituras exercícios corporais, vocais e de improvisação. PROGRAMA 1) Ação Física.2) Ação Verbal. 3) Articulação dos elementos técnicos da cena. 4) Percepção Musical – Afinação e Ritmo.

AUDIÇÃO DIDÁTICA COLETIVA
A Prova de Audição Didática Coletiva tem por objetivo avaliar o candidato quanto à: 1) Habilidade de desempenho em exercícios corporais e vocais. 2) Capacidade motora em exercícios corporais e vocais. 3) Capacidade rítmica e de afinação em exercícios corporais evocais. 4) Capacidade mnemônica e criativa aplicada aos exercícios. 5) Habilidade de desempenho em exercícios de improvisação. 6) Capacidade de manutenção de atenção e concentração nos exercícios corporais, vocais e de improvisação. PROGRAMA 1) Exercícios práticos corporais relativos a: a) Alongamento e tonicidade muscular. b) Flexibilidade articular. c) Equilíbrio. d) Saltos. e) Rolamentos. f) Açõescorporais. 2) Exercícios práticos vocais relativos a: a) Timbre, Entonação e Intensidade. b) Dicção da fala e do canto. c) Percepção musical – afinação e ritmo. d) Expressividade musical. e) Ações vocais associadas ao movimento corporal. 3) Exercícios de improvisação relativos a: a) Manejo físico de objetos, tanto imaginários quanto concretos. b) Contação de histórias. c) Jogo teatral.BIOLOGIA
A prova de Biologia tem como objetivo avaliar a capacidade do candidato em identificar princípios, leis e conceitos básicos da Biologia e aplicá-los no entendimento de fenômenos em geral e na interpretação de experimentos. Enfatiza-se que o candidato deverá mostrar-se capaz de analisar e interpretar fatos e fenômenos biológicos, bem como de formular hipóteses e estabelecer relações.
111/4/2011

PROGRAMA I - O AMBIENTE 1. Bases do funcionamento dos sistemas ecológicos: ciclo da matéria, fluxo da energia, dinâmica das populações, sucessão ecológica, distribuição e caracterização dos grandes biomas; principais ecossistemas brasileiros. 2. Interações do homem com a natureza: extração e transformação de recursos naturais, decorrentes de tecnologias agressivas e relacionadas a fatoressociais, políticos e econômicos. 3. Condições ambientais e a saúde: modificações ambientais que influenciam a saúde; doenças de alta incidência ou de surtos epidêmicos provocadas por vírus, bactérias, protozoários e helmintos, incluindo DSTs e AIDS; estudo do ciclo de vida e hábitat de vetores. II - A DIVERSIDADE II. A - NA ORGANIZAÇÃO 1. Níveis de organização dos sistemas biológicos: níveis decomplexidade e conceito de sistemas dentro de sistemas. 2. Processos fundamentais da fisiologia celular: respiração, fotossíntese e divisão celular – mitose e meiose. 3. Tecidos e sistemas de animais e de vegetais superiores: diferenciação dos tecidos de acordo com suas funções. II. B - NAS CARACTERÍSTICAS DOS GRUPOS DE SERES VIVOS 1. Características gerais, condições de hábitat, adaptações,importância ecológica e econômica dos seguintes grupos: Vírus, Bactérias, Algas e Fungos. 2. Características morfológicas e adaptativas das Plantas. 3. Características gerais dos seguintes grupos animais: Anelídeos, Moluscos, Artrópodes e Vertebrados com destaque a hábitat, interações com outros seres vivos, aspectos básicos de comportamento e as funções vitais. III - CONTINUIDADE DA VIDA III. A -...
tracking img