Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Memorial
Deu-se a abertura do curso de formação técnica do pro funcionário em Gestão Escolar no dia 14 de agosto de 2011 nas dependências do Prédio da Semed, nos dirigimos àSala de Reunião da DRE e a coordenadora Marta Magalhães recebeu a todos com   um   caloroso bom dia e sejam bem vindos , apresentou  a Diretora da Dre e algumas pessoas de suaequipe, onde justificou a falta da Coordenadora Geral do Profuncionario. Em seguida fez uma oração espontânea e passou uma mensagem de otimismo   em slides. Fazendo uso de suaspalavras passou as orientações gerais sobre o curso Técnico pro funcionário na modalidade a distância, em nível médio, voltado para os trabalhadores que exercem funçõesadministrativas e apoio nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de Educação Básica.
Logo mais, a tutora Marta, deu inicio  ao curso dividindo as pessoas, as quais ainda não seconheciam e assim formavam grupos para realizar o estudo deste modulo I: Funcionários de Escolas: Cidadoas, educadores, Profissionais e Gestores.
Com as orientações da tutora,foram feitas leituras do tema e discutido em sala, foi muito interessante estudar os temas apresentados. Gostei muito da forma como o autor trabalha o texto, apresentando algunspersonagens, entre eles, a Tia Helena , a bibliotecária da Escola que com sua dedicação transmitia aos alunos o gosto pela leitura, e o inspetor seu Carpino que com sua simplicidadetransmitia valores humanos, principalmente amor ao próximo.
Aprendemos com esses exemplos que cada funcionário tem o seu valor dentro da U.E, é importante que todos cumpram com oseu papel mostrando para os alunos a sua dedicação e carinho em seus afazeres dentro da escola, pois somos privilegiados em fazer parte dessa tarefa tão grandiosa que é educar.
tracking img