Memorial d

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
escritivo
MEMORIAL DESCRITIVO
O PRESENTE MEMORIAL DESCRITIVO É PARTE INTEGRANTE DA PROMESSA DE COMPRA E VENDA PARTICULAR ENTRE O SR (ª). JOSELITO JOÃO DA COSTA, BRASILEIRO (A), CASADO, PORTADOR DO CPF: 789.456.123-00 E RG 1.234.765 (MG), RESIDENTE E DOMICILIADO À RUA JOSÉ CAMACHO, 78.540, EM PORTO VELHO, RO, (SIMPLESMENTE DENOMINADO COMPRADOR) E A EMPRESA GBC CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA,PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO, INSCRITA NO CNPJ/MF SOB Nº 03.090.101/1004-55, COM SEDE À AV. CARLOS GOMES, Nº 19, CENTRO, CEP 78.940-030, PORTO VELHO/RO, (SIMPLESMENTE DENOMINADA VENDEDORA) E TEM COMO OBJETIVO DESCREVER OS DADOS GERAIS DA OBRA QUE SERÁ EXECUTADA NO LOTE DE TERRENO SITUADO À AV. PINHEIRO MACHADO, Nº 10, APROVADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VELHO SOB ALVARÁ Nº 182282,REFERENTE Á CASA.

01. DIMENSÃO DA UNIDADE RESIDENCIAL
Área total: 450 m² (15m x 30 m).

02. CARACTERIZAÇÃO DA UNIDADE RESIDENCIAL
A unidade residencial terá os seguintes ambientes: sala de estar/jantar conjugadas, cozinha, circulação, dois dormitórios (sendo uma suíte), três banheiros (sendo dois sociais e um da suíte), um lavabo e área de serviço.
Na área externa serão previstos pontos ded´água e elétrico para área de serviço, cuja instalação será de responsabilidade do COMPRADOR.

03. CARACTERIZAÇÃO DAS ÁREAS EXTERNAS (COMUNS)
Fará parte do domicílio as vias de acesso (rua e calçadas). Os muros externos e internos ao domicilio terão, no mínimo, 1,80 m (um metro e oitenta centímetros) de altura.

04. SERVIÇOS PRELIMINARES
Os projetos serão elaborados de acordo com asNormas Técnicas Brasileiras, inerentes à execução da obra.
A instalação da obra constará de placa de responsabilidade técnica e do projeto arquitetônico, construção de tapumes e do barracão de obras, locação da obra, instalações provisórias e canteiro de obras.

05. MOVIMENTAÇÃO DE TERRA
Os serviços de terraplanagem, aterro e reaterro serão executados dentro das Normas Técnicas Brasileiras a fimde estabelecer as cotas de níveis previstas no projeto para a construção da obra. Todo material excedente será retirado do local.

06. FUNDAÇÕES
Serão executadas de acordo com a capacidade de carga determinada pelo cálculo estrutural e sondagem do terreno.

07. ESTRUTURA
Será executada em concreto armado convencional ou outra tecnologia que garanta qualidade final similar ou superior e lajespré-moldadas em conformidade com o calculo estrutural e as Normas Técnicas Brasileiras.

08. IMPERMEABILIZAÇÃO / PROTEÇÃO
A impermeabilização nas vigas de baldrame será executada de acordo com as Normas Técnicas Brasileiras.

09. REDE DE ÁGUA
A rede de entrada de água será executada com tubulação de pvc atendendo as normas da CAERD. O hidrômetro será instalado pela CAERD a pedido doproprietário da unidade autônoma, com capacidade para atender a demanda necessária e de acordo com o estabelecido no projeto especifico. O dimensionamento da tubulação obedecerá as Normas estabelecidas pelo órgão competente.

10. REDE DE ENERGIA
A rede de entrada de energia será executada dentro das normas e exigências da CERON, atendendo ao projeto especifico e às necessidades da obra. Entrada deenergia de 50 A (bifásico).

11. REDE DE ESGOTO
A rede de esgoto será executada com tubulação de pvc, manilhas de concreto armado, sendo construído um sumidouro e uma fossa séptica para atender as necessidades da residência haja vista que a cidade não possui saneamento básico.

12. GARAGEM
Haverá duas vagas de estacionamento descoberta para a residência, sendo o piso em concreto desempenadoou pedras tipo paralelepípedos ou lajotas de concreto tipo paver.

13. SALA DE ESTAR E JANTAR
Piso porcelanato Portinari linha marmi 60x60 cor branca. Paredes calfinadas, com retoques de massa corrida e pintura látex Suvinil na cor creme com detalhes em marrom. Teto calfinado, com retoques de massa corrida e pintura látex Suvinil na cor creme. Instalações elétricas...
tracking img