Memorial progestao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3224 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PESSOAL PARA GARANTIA DA EMPREGABILIDADE





Integrantes:

Professores Avaliadores:

Nota: 10,00







Cidade:
Data: 10/2008

Dedicamos este trabalho todos os profissionais que se preocupam com seu perfil como profissional, que procura alternativas para garantir sua empregabilidade e a todas as empresas preocupadas com o nível de seusprofissionais e a qualificação dos mesmos.


Resumo

O marketing pessoal tem se tornado uma das principais ramificações do marketing.A relevância de se conhecer as estratégias do mesmo têm garantido a empregabilidade no atual mercado de trabalho.Este trabalho,portanto tem como objetivo, através de revisão bibliográfica,investigar a importância domarketing pessoal para a garantia da empregabilidade. Além disso,procura os mecanismos e técnicas de marketing pessoal utilizados com maior frequência para descobrir os pontos chaves da formação desta teoria e sua aplicabilidade.Através desta investigação pode-se afirmar que o marketing pessoal e suas técnicas garantem a empregabilidade das pessoas.


Palavras-chave: marketingpessoal,empregabilidade,competência.





Introdução

Na atualidade o mundo globalizado faz com que as empresas adotem métodos e técnicas e que seus profissionais das mais diversas áreas desenvolvam os mesmos como forma de diferenciação,como alternativa para se manter no mercado.
Épreciso saber lidar com pressões,frustações,ser integrado e,principalmente,estar em sinergia e criar simpatia com as pessoas,evitando julgamentos críticos baseados em sensações e não em fatos;investir na inteligência emocional é indispensável e acima de tudo em marketing pessoal.
A empregabilidade tem como visão transformar cada profissional em administrador da própria carreira.Pode-se dizer queé o fim dos compromissos com a empresa e o início das responsabilidades com a administração pessoal de sua carreira.Dessa maneira,cada profissional se transforma em uma empresa e passa a administrar a própria carreira como o produto que precisa ser vendido no mercado.
A postura de uma pessoa sempre abriu portas e influenciou opiniões e decisões.O mundo trata melhor quem se trata melhor.Aspessoas são diferentes,mas seus desejos básicos são parecidos.Se realizar profissionalmente e pessoalmente é como todos nós gostaríamos de ser.O grande problema não estar em saber o que se quer,mas sim como fazer para conseguir aquilo que deseja.
Pode-se dizer que as empresas estão constantemente diante de inúmeros desafios e surge irremediavelmente a necessidade de utilizar estratégias para se manterno mercado competitivo,com muita competência,habilidade,marketing pessoal e criatividade para superar as expectativas tanto próprias quanto do cliente.
É preciso definir exatamente a área de ação,a especialidade,criar uma mensagem e uma estratégia para promover a marca pessoal ,já que promover cuidadosamente o seu serviço faz a diferença na hora da concorrência.
A partir do conhecimentodestes conceitos,o profissional adapta as técnicas de marketing,aplicadas geralmente no mercado,têm o mesmo poder se atrair o

sucesso,visibilidade e reconhecimento para o indivíduo,projetando-o no mercado independentemente da categoria profissional que pertença.
Hoje,mais do que nunca,não basta ser competente no sentido acadêmico da palavra;é imprescindível que cada um de nós,divulguepublicamente suas habilidades no mais amplo sentido.
O trabalho se encontra dividido em três capítulos .O primeiro refere-se ao marketing, subdividido em marketing pessoal,estratégia de marketing pessoal e atividades do marketing:ser,parecer e aparecer.O segundo trata da empregabilidade.O terceiro refere-se a metacompetência como uma visão da realização pessoal.Por fim,segue as considerações finais....
tracking img