MEMORIAL pedadogia 1 peridodo

1664 palavras 7 páginas
Ah, quem me dera poder voltar a ser criança!...Quem é que não gostaria não é mesmo? falar da infância pra mim, vai ser como se eu libertasse essa criança que vive aqui dentro de mim, e que muitas vezes no meu dia-a-dia fala mais alto.
Eu sempre fui uma criança muito curiosa, meu amigo Calimerio (Calimerim para os intimos rsrs), era um ano mais velho do que eu, quando eu tinha cinco anos, ele entrou na escola, eu teria que completar seis anos também para poder começar a estudar. Ele estudava de manhã, eu ficava ansiosa esperando ele chegar porque tudo que ele aprendia ele me ensinava, a mãe dele comprou uma cartilha pra ele e foi nessa cartilha que ele quase da minha idade, me ensinou a ler, e a primeira palavra foi CARRETILHA, eu nunca vou esquecer. ele também me ensinou a escrever o meu nome e a contar. Ele dizia pra eu ler tudo que eu visse na rua, e assim eu fiz por muito tempo.
Final do ano de 1999, meu pai me levou na escola em que eu estudaria no ano seguinte, fui com toda animação do mundo, com minha mochila nas costas, ele fez minha matricula e me disse que só no ano que vem que eu começaria a estudar, na minha cabeça o ano que vem ficava do outro lado de uma baixada que tinha no meu bairro, e eu disse então vamos la no ano que vem pra eu estudar logo. minha irmã Rubia me falava que toda criança chorava no primeiro dia de aula, eu pensava que as crianças faziam uma fila na entrada e uma a uma chorava e iam para dentro da escola, mas como eu tenho um pai maravilhoso que me explicava tudo com toda a paciencia e vontade do mundo me falou como funcionava tudo, me disse que depois do natal e ano novo eu iria para a escola, eu não fiquei triste pois ele me animou com o final do ano. No dia da virada o meu pai me disse que dois velhinhos estavam morrendo, o ano e o século, pois, estavamos entrando em um novo ano e no século 21. eu sempre fiz muitas perguntas ao meu pai, lembro como e fosse hoje quando ele me falou de Deus, disse que tudo que eu

Relacionados