Memorial murizete

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (898 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS
Genero e Diversidadena Escola












Memorial





Daniel Evangelista de Barros














Urucuia-MG/2010UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS
Gênero e Diversidade na Escola












Memorial




Daniel Evangelista de Barros

Professora: Mania MaiaUrucuia-MG/2010


URUCUIA-MG / 2010
EM MINHAS RECORDAÇÕES

Fatos ocorridos no cotidiano expressam assim, determinados conceitos, dúvidas e concepções que mundo a que nosrodeiam.Às vezes, a realidade busca apresentar a nós um conhecimento e um pensamento de uma forma complexa, ora desenvolvidos individualmente ora coletivamente.
Um jovem estudioso que almejarealizar os sonhos para ter um currículo e uma formação aperfeiçoada na área educacional, onde as dificuldades do cotidiano são varias mas, com muita garra e objetivo consegui vencer mais uma etapa da vida.No primeiro momento, pensei que não iria dar conta de continuar freqüentando o “Curso Diversidade na Escola”, devido mora em Vereda Grande, Município de Urucuia-MG e o acesso a Internettornava-se dificultoso.No entanto, não deixei abater e comecei a identificar aos temas oferecidos. A partir daí passei a compará-las com as minhas experiências e histórias de vida, com os seguintesconceitos: “ diversidade cultural, etnocentrismo, estereótipo, preconceito, discriminação, respeito e valorização da diversidade, entre outros.
Relatos de uma trajetória vivida durante um ano, queme levou a refletir sobre caminho de um ser com determinação e anseios de educação, para uma base de muitas mudanças.

EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS

As experiências pedagógicas me vemrecordando cenas e fatos de alunos na sala de aula que comportavam nas aulas demonstrando atitudes preconceituosas e discriminatórias que geravam conflitos emocionais sobre os alunos que receberam essa...
tracking img