Memorial Lauriane

3968 palavras 16 páginas
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO MINISTRO PETRÔNIO PORTELA
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

LAURIANE CARDOSO DA SILVA

RELATO MEMORIAL SOBRE A MINHA EDUCAÇÃO

Teresina - PI
Junho, 2015
LAURIANE CARDOSO DA SILVA

RELATO MEMORIAL SOBRE A MINHA EDUCAÇÃO

Trabalho para obtenção de nota na disciplina de Didática Geral, do Curso de Licenciatura em Pedagogia, Universidade Federal do Piauí.
Professora: Dra. Maria Divina F. Lima

Teresina – PI
Junho, 2015
HISTÓRIA DA MINHA EDUCAÇÃO

Lauriane Cardoso da Silva

Ao me propor a escrever este memorial achei que seria uma tarefa fácil de ser cumprida, pois pensava que bastaria recordar minhas vivências e colocá-las no papel. Tratava-se não só de descrever minha trajetória escolar, mas de relacioná-la com minha integração social na família, na comunidade, na escola e no mundo do trabalho, ou seja, todo meu processo de socialização.
Levei em consideração, então, os condicionantes sociais que determinaram minha trajetória escolar para a realização deste Memorial. Para tanto, busquei traçar um fio condutor da história de minha vida que tivesse seu eixo no processo de formação escolar desde o ensino infantil até os dias atuais, que é o mundo que estou vivenciando da graduação. Ao escolher falar sobre aquilo que considero experiências formadoras em minha vida escolar, falo de mim e do mundo que eu enxerguei.

A HISTÓRIA DA MINHA EDUCAÇÃO
Transcrevo aqui parte da minha história, que foram relevantes na minha trajetória educacional e na transformação pela qual me identifico hoje. Escrevo, portanto, sobre a minha história (pelo menos parte dela) e o meu trajeto na escola, que se passam inevitavelmente pela minha família e pelos meus outros significativos.

MINHAS ORIGENS Meu nome é Lauriane Cardoso da Silva nasci em 28 de novembro de 1989, na cidade de Teresina-PI,

Relacionados

  • TRAJETORIAS E MEMÓRIAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
    10195 palavras | 41 páginas