Memorial Jildete

732 palavras 3 páginas
JILDETE DO NASCIMENTO DOS SANTOS

MEMORIAL DA MINHA FORMAÇÃO

MALHADA
2011
JILDETE DO NASCIMENTO DOS SANTOS

MEMORIAL DA MINHA FORMAÇÃO

Memorial Educacional apresentado a FTC-Ead orientado pela Tutora Messia Vezeane para obtenção de grau na disciplina de Tópicos Especiais.

MALHADA
2011
Meu ingresso na Educação Infantil foi entre 1979 a 1981;Nome da minha professora: Judite. Professora leiga, enfrentamos muitas dificuldades, a escola não fornecia materiais didáticos, mesmo assim minha professora era muito empenhada e se dedicava mesmo, o que ajudou muito, 1979 foi um ano muito difícil teve uma enchente muito grande, na época não tínhamos um prédio ou uma sala de aula apropriada, estudava na própria casa da professora, não tínhamos carteira para assentar, usava bancos de pau pra nos assentar e mesmo assim a enchente carregou os poucos assentos que tínhamos. Naquela época se usava muito o castigo e a palmatória já apanhei muito na escola já bati muito também, a minha trajetória escolar foi muito marcada por dificuldades, desde a educação infantil, passando este período fui obrigada a parar de estudar e fui trabalhar com a minha tia que morava em uma outra cidade, só alguns anos depois retornei a sala de aula.
No Ensino Fundamental da 1ª à 4ª série no ano1981 a 1995. Durante este período teve muitas dificuldades cheguei a frequentar sala de aula e desistir por não ter condições de prosseguir, 1987 casei e só depois que tive meus 5 filhos retornei a sala de aula e concluir a 3ª e a 4ª série, nessa época já trabalhava como auxiliar de nutrição, tive muita força de vontade de aprender e a necessidade me despertou interesse pela escola alguns dos meus professores me ajudaram muito, o professor Adenildo e outros mais. Surgiu um concurso público, prestei concurso e fui aprovada ai aumentou ainda mais a vontade de estudar, só no meu povoado o nível da escola era só até a 4ª série e mais uma vez fui obrigada a parar de estudar só depois de um

Relacionados